Macaé News
Cotação
RSS

Mais vans para atender a demanda de turistas que chegam à cidade

Publicado em 28/02/2014 Editoria: Trânsito sem comentários Comente! Imprimir


Linhas vão circular até de madrugada e secretária promete mais fiscalização

Carnaval se aproxima, cidade cheia e uma das coisas que mais preocupa moradores e turistas em Rio das Ostras é como vai ficar o trânsito no município durante os dias de folia. Entretanto, o esquema de transporte no
município já foi definido. Uma das informações é que a cidade contará com um número maior de veículos em
circulação na madrugada. 

De acordo com o diretor operacional da secretaria de Transporte de Rio das Ostras, Júlio César Felix, do dia 29 de fevereiro à nove de março, o tempo entre as saídas de vans será reduzido, o que dará a possibilidade de
ter mais veículos rodando em vários pontos da cidade.

Segundo Felix, a secretaria vai trabalhar com quatro linhas durante o carnaval, que são as de número um, três, cinco e seis. “Em linhas como a 1 e 3, nos horários de picos, pretendemos manter o tempo de um minuto entre as saídas”, informa o diretor, lembrando que a linha 1 atende os bairros Cidade Praiana e Âncora, a 3 é a linha do Jardim Miramar, ZEN e Cantagalo. Já a linha 5 passa por Recanto e Bela Vista, atendendo também a área central e outros bairros como Recreio, Costazul e Ouro Verde. Linha esta, que receberá o apoio da linha sete, passando de 15 para 34 vans atendendo.

Felix ressalta ainda que durante a madrugada mais veículos também estarão em circulação, mantendo um intervalo de 10 a 20 minutos de espera. “Teremos uma média de 40 carros circulando e se revezando na madrugada. Cada permissionário tem direito de colocar dois auxiliares trabalhando”, destaca o diretor operacional.

Quanto à fiscalização, Felix afirma que já estão sendo realizadas operações na entrada da cidade e outros pontos como próximo ao BPRv, trevo, Zona Especial de Negócios (Zen) e Estrada do Contorno, no intuito de coibir situações irregulares de veículos e percurso irregular de lotadas dentrodo município. “Estaremos com 22 fiscais trabalhando diariamente e cinco viaturas atendendo durante o período”, destaca.

Em relação aos táxis, o diretor disse que não houve mais concessão e que há um decreto que limita a circulação em 100 táxis na cidade. Somente foi reforçado o pedido para que taxistas rodem por mais tempo no município, para melhor atender os turistas.

LINHAS DE ÔNIBUS

Ainda de acordo com o diretor operacional de Transporte, a parada de ponto de embarque e desembarque da Macaense vai ser limitada a três ônibus de viagem. O ônibus com destino a Nova Friburgo e Teresópolis serão deslocados e farão embarque na Avenida Amazonas, rua da Feirinha, para diminuir o fluxo.

Já o transporte municipal não vai parar mais na rodoviária e sim numa baia de estacionamento,
antes do Banco Itaú, que será delimitada pela secretaria durante o carnaval. “Estamos trabalhando para que tudo flua da melhor forma possível, sem gerar grandes tumultos e engarrafamentos. Na praça do Centro, onde ocorre parada de muitos ônibus, para facilitar teremos uma nova baia em frente a loja Água e Luz, para ônibus intermunicipais e interestaduais”, acrescenta Felix, reforçando que também estão sendo intensificadas as operações nos pontos finais, verificando as condições dos veículos, para que não haja problemas durante todo o evento.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: