Macaé News
Cotação
RSS

Escolas de samba, blocos e shows marcam o carnaval de Casimiro

Publicado em 28/02/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Somente em Barra de São João são esperados cerca de 60 mil turistas

Serão cinco dias de festa, com o desfile de 18 blocos, duas escolas de samba e diversos shows. A programação diversificada acontecerá na sede de Casimiro, no distrito de Professor Souza e em Barra de São João. Este ano, o bairro de Palmital foi incluído na programação.

A folia começa nesta sexta-feira, dia 28, com trio elétrico em Barra de São João e quem vai puxar o público vai ser o cantor Thiago Mastra, às 18h. Neste mesmo dia na sede, tem show da banda Nada Igual às 23h. De acordo com o secretário de Turismo, Oscar Pires, o objetivo é atender com alegria a todos os públicos de diferentes faixas etárias. “Espero que todos os munícipes e turistas curtam a folia com muita paz e consciência”, completou.

Este ano, pela primeira vez, o bairro Palmital, no segundo distrito, foi incluído na programação de folia para os moradores. De sábado a terça-feira haverá matinê com música e recreadores, a partir das 18h. Este também é o horário para começar as matinês na Praça As Primaveras, em Barra de São João, e na Praça Feliciano Sodré, em Casimiro de Abreu, com antigas marchinhas carnavalescas.

Dê olho nos carros de som

Somente Barra de São deverá receber 60 mil turistas durante os cinco dias. Para proporcionar infraestrutura e acessibilidade foi montado um esquema especial. O Departamento Municipal de Trânsito e de Transportes(Demutran), por exemplo, fará patrulhamento 24 horas por dia no intuito de coibir o barulho excessivo em carros que circulam na cidade.

O cerco será fechado contra os carros de som. Para isso, a fiscalização contará com o apoio das Polícias Militar e Civil e da Guarda Municipal. Em todas as noites, o público contará com o reforço da segurança feito por guardas e policiais, além de140 profissionais terceirizados.Em Barra de São João, somente na apresentação de trio elétrico, haverá o patrulhamento de 55 seguranças e sete cães treinados pela Secretaria Municipal de Segurança Pública. 

Segundo o secretário de Segurança Pública e Defesa Civil, Luiz Fernando Shinkado, a intenção é a diversão, mas ao mesmo tempo a ordem deve ser mantida e o patrimônio público não deve sofrer qualquer tipo de vandalismo. “Vamos também fiscalizar o estacionamento irregular e carros e motos descaracterizados. Os veículos rebocados serão encaminhados para o depósito público", destacou.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário