O feriado do carnaval costuma ser um período para se esquecer um pouco das responsabilidades do trabalho e aproveitar com os amigos e família sem qualquer tipo de preocupação. Mas para muitos, esse é o grande momento para por as mãos na massa e fazer uma renda extra.
Com a expectativa de receber 350 mil pessoas no carnaval, o comércio de Rio das Ostras nessa época do ano, passa a ter um movimento maior, com destaque para quiosques, restaurantes, pizzarias, dentre outros estabelecimentos do ramo alimentício. Para atender essa demanda, os proprietários costumam abrir algumas vagas de empregos temporários, e por se tratar de um período onde poucos querem saber de trabalhar, os salários tendem ser bem gratificantes.
Trabalhando em barracas como emprego extra desde os quatorze anos de idade, Ariana Siqueira é proprietária de uma tenda no Centro, especializada em todos os tipos de bebida. Ela explica que o carnaval é de longe, sua temporada mais lucrativa do ano, com faturamentos que podem variar de R$ 3 mil a R$ 3.500 por noite, mas como sozinha ficaria muito sobrecarregada, este ano está com uma equipe de oito funcionários temporários.
Um desses funcionários é Kreiton da Silva, que tira a sua maior renda como cantor de funk em festas. “Pra mim, trabalhar aqui no carnaval é uma oportunidade para complementar a renda do final do mês, além de ser também bem divertido, pois estamos todos aqui entre amigos” conta.
Além de proporcionar novas contratações temporárias, a movimentação da alta temporada do carnaval também beneficia os funcionários já efetivados com oportunidades de dobrarem seu salário aumentado a carga-horária de trabalho. O garçom Márcio Rangel está animado para o feriado. Ele e mais aproximadamente 20 funcionários de um restaurante da orla. “Não há época do ano melhor para se trabalhar, gostaria que esse movimento continuasse durante todo o ano” complementa Márcio.
› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)