Macaé News
Cotação
RSS

Neguinho da Beija- Flor é uma das atrações do carnaval de Tamoios

Publicado em 28/02/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


De acordo com dados da Diretoria de Turismo de Tamoios, o distrito vai receber cerca de 500 mil pessoas para o carnaval deste ano. Para garantir a animação nos quatro dias de festa foram preparados shows gratuitos e desfile de blocos. A novidade será a montagem da Arena dos Blocos que vai levar mais de dez atrações durante os quatro dias de festa.

No espaço de eventos de Unamar, serão realiza­dos os shows gratuitos. Na sexta-feira, 28, se apre­senta a dupla Rodrigo e Led. No sábado, dia primei­ro, é a vez de Neguinho da Beija-Flor. Nos demais dias de folia, haverá shows com o Grupo Armasam­ba, no domingo, dia dois; Swing e Simpatia, na se­gunda-feira, dia três; e com Grupo Bom Gosto, na terça-feira, dia quatro. As apresentações começam sempre a partir das 23h.

Em Santo Antônio, haverá shows a partir das 15h, de 28 de fevereiro a quatro de março, com Jero & Banda, Som do Gueto, Grupo Nada Igual, Allan & Alex e Pepinho & Banda.

Mas, a folia não para com os shows. No Circuito dos Blocos passarão os grupos menores, mas, nem por isso, menos animados. A concentração aconte­cerá sempre às 15h, ao lado do Ginásio Poliesporti­vo João Augusto, com saída no sentido da prainha do Pontal às 17h. Neste circuito, passarão os foliões dos blocos “Isso é Sacanagem”; “Atocha”; “Melhor Idade”; e “O Cacique de Tamoios”. Com um propó­sito solidário, os blocos pedem que os foliões levem um quilo de alimento não perecível.

De acordo com o diretor de Turismo, Alan Silva, cerca de 120 banheiros químicos serão instalados em pontos estratégicos. Já as ruas próximas à Prai­nha do Pontal e ao Hospital de Tamoios serão fecha­das para o trânsito, a fim de garantir a maior segu­rança aos foliões. “Ganhamos também um reforço policial. Ao todo, serão 150 homens atuando na se­gurança. Ao mesmo tempo a Guarda Municipal vai organizar o trânsito, principalmente, na cabeceira da ponte, evitando longos congestionamentos”.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário