Macaé News
Cotação
RSS

Rio das Ostras: Carreta Escola do Senac RJ forma 145 pessoas em cursos da área de gastronomia

Publicado em 31/05/2016 Editoria: Gastronomia sem comentários Comente! Imprimir


O Sistema Fecomércio RJ, através do Senac, seu braço educacional, realiza nesta terça-feira, 31 de maio, em Rio das Ostras, a formatura de 145 alunos dos cursos de gastronomia oferecidos na Carreta Escola, ambiente de aprendizado sobre rodas que circula por todo o estado. A cerimônia está marcada para às 19h, no Salão de Eventos do Hotel Vilarejo.

Dotado com todos os equipamentos de uma cozinha profissional completa, o veículo abrigou os cursos de Auxiliar de Cozinha, Técnicas para Garçom, Bases de Confeitaria, Salgados para Festas, Doces para Festas, Técnicas de Pizzaiolo e Saladas.

Carretas Escolas do Senac RJ
As unidades móveis de capacitação profissional estão a serviço, principalmente, do programa Senac na Comunidade. Ao todo, são três carretas: Gastronomia, Beleza e Informática. Elas têm capacidade de receber, em média, 16 alunos a cada curso. Em Rio das Ostras, o veículo fica estacionado na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro.

O Sistema Fecomércio RJ
O Sistema Fecomércio RJ é composto pela Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro, pelo Senac RJ e pelo Sesc Rio.
A Fecomércio RJ é formada por 59 sindicatos patronais fluminenses e tem como objetivo representar os interesses do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado. Desta forma, a instituição contribui para o desenvolvimento econômico, social e político do Rio de Janeiro. O setor possui, cerca de 350 mil estabelecimentos, o que representa 62,2% dos empreendimentos comerciais fluminenses. Do total, 80% são microempresas. É o segmento que mais emprega, gerando 2 milhões de empregos formais, o que corresponde a 42,6% dos postos de trabalho com carteira assinada no Estado.

Senac RJ
O Senac RJ é uma instituição de ensino que atua há 69 anos na profissionalização de mão de obra para o setor do Comércio de Bens, Serviços e Turismo no Estado do Rio. Atualmente, é referência na oferta de cursos profissionalizantes, tendo atingido a marca de 70% de empregabilidade nos últimos anos, e investe fortemente em inclusão social por meio de capacitação para o mercado de trabalho. Com 39 unidades em todo o estado do Rio, de 2010 a 2015 o Senac RJ passou de 89 mil para 153 mil alunos.

› FONTE: Imprensa Sistema Fecomércio RJ


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: