Macaé News
Cotação
RSS

Museu da Cidade de Macaé oferece visitas guiadas

Publicado em 27/02/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


A visita, liderada pelo professor Bruno Rodrigues, acontece todas as terças, quartas e quintas-feiras

A visita, liderada pelo professor Bruno Rodrigues, acontece todas as terças, quartas e quintas-feiras

Com o objetivo de fortalecer o acesso da população ao legado histórico patrimonial do município de Macaé, bem como à educação patrimonial, o Solar dos Mellos - Museu da Cidade de Macaé - mantém, entre suas atividades permanentes, o Projeto Visita Guiada. Realizado pela Vice-Presidência de Acervo e Patrimônio Histórico da Fundação Macaé de Cultura em parceria com a ONG Viva Rio, o projeto oferece acesso às dependências do Solar dos Mellos e ao seu conteúdo histórico sobre Macaé, bem como aos registros e objetos do comerciante Cezar Mello, que legou à cidade o prédio onde funciona o museu.

A visita, liderada pelo professor Bruno Rodrigues, acontece todas as terças, quartas e quintas-feiras em dois horários: das 9h às 11h e das 14h às 16h. Os visitantes assistem à apresentação da história de Macaé e do Solar dos Mellos, apreciam a exposição de objetos históricos, além de participarem de atividades educativas.

- A educação patrimonial oferece, além do conhecimento histórico, uma oportunidade de fomento ao turismo local -, afirma o professor Bruno Rodrigues, funcionário do Museu da Cidade. É possível também fazer agendamento para as visitas guiadas, abertas a todos os cidadãos, através do telefone 2759-5049. O Solar dos Mellos fica localizado à Rua Conde de Araruama, 248, Centro.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário