Macaé News
Cotação
RSS

Casimiro de Abreu investe em obras de pavimentação em todo o município

Publicado em 27/02/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


A segunda fase das obras de urbanização de Peixe Dourado II já começou

Nos últimos anos foram executados cerca de 30 quilômetros de pavimentação em várias localidades do município e esta semana a Prefeitura iniciou a segunda fase da urbanização de Peixe Dourado II, no distrito de Barra de São João, que engloba drenagem, pavimentação das ruas e construção de calçadas, beneficiando quase dois mil moradores.

“Peixe Dourado II já foi contemplado com pavimentação e drenagem pluvial na primeira fase da obra, realizada em parceria com o Governo do Estado, por meio do convênio Somando Forças. Agora estão sendo investidos mais 4 milhões na localidade para que possamos atender todo o bairro e oferecer mais dignidade à comunidade local”, destacou o prefeito Antônio Marcos, lembrando que as obras de infraestrutura estão entre as prioridades da administração municipal.
Os bairros Vila Feliz, em Rio Dourado, e Palmital, em Barra de São João, também estão entre as áreas que em breve serão beneficiadas com pavimentação realizada pelo projeto “Asfalto na Porta”, mais uma parceria com o Governo do Estado.

Por meio deste convênio, o Município já conseguiu asfaltar cerca de sete quilômetros em seis bairros da sede, atendendo centenas de moradores. Entre as localidades contempladas estão o Santa Inês, Perez Gidalte,Village do Poeta, Avenida Indaiassu,no Bairro Industrial, e o trecho que liga o Centro da cidade ao Parque de Exposição.Os bairros Vale do Indaiassu e Santa Ely também tiveram parte das ruas asfaltadas. “Os moradores de muitas dessas ruas esperavam com grande expectativa essa pavimentação, já que estas vias estavam danificadas por conta das obras de rede de esgoto realizadas nessas áreas”, explicou o engenheiro civil da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, Vitor Stutz.
Para o segurança Aridelson Santos, morador da rua 3, no bairro Santa Ely,o asfalto veio em boa hora. “Agora não temos mais nossas casas alagadas em período de chuva e nossos pertences perdidos como era costume acontecer. Agora não andamos mais na lama”, comemorou.
Em Professor Souza, a principal rua do distrito, a João Soares, também foi contemplada com 1,5 quilômetro de asfalto por meio do convênio “Asfalto na Porta”.

RECURSOS PRÓPRIOS – A Prefeitura também investiu pouco mais de 4,6 milhões com recursos próprios para pavimentar outras localidades do município. Entre elas está o Bairro Jardim Aparecida e a outra parte do Parque Vale Indaiassu, onde foram asfaltados 2,4 quilômetros. O Jardim Miramar também foi beneficiado com drenagem e pavimentação no ano passado, e esta semana a prefeitura inaugurou mais uma obra de calçamento e revitalização, a rua Silvio Medeiros, em Barra de São João, uma das mais tradicionais do distrito.
Outra área atendida, foi o Loteamento São Sebastião. No local estão sendo feitos 3 quilômetros de pavimentação com blocos intertravados. A obra está em execução e a previsão é que seja finalizada ainda este ano. “Estamos nos esforçando para atender todas as demandas necessárias de pavimentação no município até o fim da gestão e empenhados para conseguir mais recursos junto aos governos Estadual e Federal para investirmos nesta área”, destacou o secretário de Obras e Serviços Públicos, Luiz Augusto Peres.
A região serrana de Casimiro de Abreu também recebeu investimentos em pavimentação, tal como no trecho de acesso à comunidade de Córrego da Luz, além das estradas Tenar, Loteamento Floresta do Sana e Campos Elízio, garantindo mais segurança no trajeto dessas áreas.

PARCERIA – Também em parceria com o Governo do Estado, por meio do projeto “Somando Forças”, a Prefeitura realizou obras de drenagem e pavimentação em outras áreas da cidade. Entre elas está o Loteamento Praia Santa Irene, em Barra de São João. “Com recursos próprios fizemos ainda a outra parte das obras de drenagem e pavimentação em paralelos desta área, que antes nunca havia recebido investimentos de administrações anteriores”, contou o secretário de Obras.
Para o engenheiro Vitor Stutz, foi muito gratificante acompanhar toda a execução desse trabalho. “Poder ver a alegria das pessoas em ter seu direito de ir e vir assegurado depois das obras finalizadas foi muito bom. Fico feliz em ter acompanhado esse trabalho que verdadeiramente contribuiu para a melhoria da qualidade de vida de tanta gente”, finalizou Stutz.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário