Macaé News
Cotação
RSS

Parque Municipal tem comitê gestor criado por Bomtempo

Publicado em 27/02/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


A Prefeitura oficiou as instituições da sociedade civil que compõem o Comitê Gestor do Parque Municipal, em Itaipava, para que indiquem os nomes dos membros que farão parte da entidade. A previsão é que a primeira reunião aconteça ainda no mês de março. Criado em janeiro, por meio de um decreto do prefeito Rubens Bomtempo, o comitê tem como objetivo promover a utilização sustentável do parque,garantindo uma nova fase ao espaço.

De caráter consultivo e deliberativo, o comitê, vinculado à estrutura da Comdep, é composto por 17 membros, sendo 11 do poder público, que vão trabalhar para elaborar e monitorar as ações a serem desenvolvidas no parque.“Esse comitê gestor conta com a participação popular para que as ações desenvolvidas garantam a utilização apropriada de todos os espaços do parque. Nossa missão é a de qualificar a prestação dos nossos serviços. Temos a exata noção do significado da cidade para os petropolitanos”, disse Bomtempo.

Caberá ao grupo gestor estabelecer um plano de gestão para o parque, visando à adequada utilização de seus equipamentos pelos usuários do local, de forma a preservar seu conjunto urbano-paisagístico e possibilitar o uso sustentável do espaço; além de propor planos, programas, projetos e ações com o objetivo de preservar os atributos ambientais, culturais e paisagísticos do parque.

O comitê é composto por 11 representantes do poder público – divididos entre: gabinete, subprefeitura, Poder Legislativo, Fundação de Cultura e Turismo, Comdep, Coordenadoria de Comunicação Social e das secretarias de Obras, Esportes e Lazer, Segurança Pública e Defesa Civil -, três membros dos conselhos municipais (Comdema, Comtur e CMEL) e quatro representantes da sociedade civil (Petrópolis Convention&Visitours Bureau, Sicomércio de Itaipava, União Distrital das Associações de Moradores (UDAM) e um moradores do distrito de Itaipava.

O diretor-presidente da Comdep, Hélio Dias, presidirá o comitê, cujos membros não serão remunerados. As reuniões serão realizadas no Parque Municipal, com data e horário que serão definidos. O decreto 286, que instituiu o grupo, foi publicado no Diário Oficial do dia 18 de janeiro.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário