Macaé News
Cotação
RSS

Alunos de gastronomia se formam em Búzios

Publicado em 06/05/2016 Editoria: Gastronomia sem comentários Comente! Imprimir


Muita emoção tomou conta da formatura da primeira turma do curso Master Chef Cozinheiro, do Brasil Chef – Instituto Avançado de Gastronomia, neste sábado, dia 30. Os alunos que durante um ano aprenderam técnicas avançadas de gastronomia apresentaram na cerimônia vários quitutes preparados por eles e por chefs renomados.

O evento que reuniu mais de 150 pessoas, no Geribá Tennis Park, surpreendeu os formandos com a presença do chef e ator PC Ferreira, que entregou o famoso chapéu de chef, chamado toque blanc, para os alunos, e falou sobre a importância da união das pessoas durante o preparo dos pratos.“Mais do que cozinhar bem é importante haver esta troca entre quem está na cozinha, para que tudo funcione bem e dê certo”, enfatizou PC.

Foi ainda passado um vídeo do padrinho do Instituto o ator Nelson Freitas, que parabenizou a turma pela conquista e falou sobre esta nova etapa que será vivida por eles. Já a diretora do Instituto e docente em gastronomia, Graça Albarado, bastante comovida, lembrou momentos importantes vividos entre eles durante este período.

“Esta é a primeira turma de muitas que ainda estão por vir. Cada um de vocês vieram fazer o curso por um motivo específico, mas todos porque acreditam na arte da gastronomia como forma de transformação. Para mim, a gastronomia é uma das mais belas artes, pois tem este pode de transformar”, enfatiza a chef.

Os formandos eram um misto de satisfação e pura emoção. Vendo o sonho virando realidade, e tendo a certeza de que cada esforço valeu a pena, já que a maioria após iniciar o curso já começou a trabalhar com a gastronomia. “Eu sempre gostei de cozinhar, mas antes era só pra família, trabalhava em outra área e agora, além de ver meu objetivo sendo alcançado, vou poder trabalhar em algo que sempre desejei”, disse Márcio. 

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: