Macaé News
Cotação
RSS

Rio apresenta plano de ação para acidentes ambientais com óleo na Baía de Guanabara

Publicado em 26/12/2013 Editoria: Meio Ambiente sem comentários Comente! Imprimir


A Secretaria Estadual do Ambiente (SEA) e o Instituto Estadual do Ambiente (Inea) apresentam nesta sexta-feira (27), no Rio, o Plano de Área da Baía de Guanabara (PABG), que traz as diretrizes para o combate a acidentes ambientais com óleo na baía.

Participaram da elaboração do plano as empresas e os órgãos públicos com atuação em situações de emergência na região de influência da Baía de Guanabara. O PABG substitui o antigo Plano de Emergência da Baía de Guanabara.

O Plano vem sendo debatido desde 2010 com representantes das empresas e da Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, Defesa Civil e Companhia Docas do Rio de Janeiro (Autoridade Portuária). Os planos de emergência de cada empresa com atividades potencialmente poluidoras foram avaliados e unificados para resultar num plano de ação conjunta, que deverá ser acionado nos casos de acidentes ambientais com óleo na baía.

As empresas que participam do PABG são Refinaria de Manguinhos, Transpetro, Petrobras, Reduc, Exxonmobil, Cosan, Ipiranga, Chevron, Icolub, Navegação São Miguel, Camorim, Píer Mauá, Brasco, Brasil Amarras, Renave, Subsea7, Triunfo, Coferdan, Braskem, Aliança, Estaleiro Cassinú, Comtrol, Marine, Estaleiro Mauá, Multi-Rio, Multicar, Marina da Cidade, Bric brazilian, Nitshore, Nitport, Libra, Muliceiro e Tequimar.

VF

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário