Macaé News
Cotação
RSS

Linhas de ônibus que circulam no Polo Offshore passam por alteração no itinerário

Publicado em 16/04/2016 Editoria: Cotidiano sem comentários Comente! Imprimir


Com as alterações programadas para a próxima segunda-feira (18) na região do Polo Offshore, algumas linhas passarão por alterações em seu itinerário. Isso porque em seu trajeto atual, os coletivos desta linha utilizam vias em que o sentido de circulação será alterado. Além das alterações no trajeto, alguns pontos de parada dos ônibus serão relocados neste trecho, considerando, além das novas regras de circulação, os locais mais adequados aos fatores como a segurança para o embarque dos usuários do transporte público.

As linhas que passarão por alterações são: A31 (Terminal Central x Vila Moreira – Via Campo d’Oeste), T13 (Terminal Cehab x Terminal Parque de Tubos – via Linha Azul), T23 (Terminal Parque de Tubos x Lagomar), T23S (Terminal Lagomar x Cavaleiros/Firmas); T41 (Terminal Cehab x Cavaleiros/Firmas - via Fábio Franco), T51 (Terminal Central x Terminal Parque de Tubos).

No caso da linha A31, quando estiver seguindo no sentido Vila Moreira, após acessar a Rua Jota-Um A (via que passa atrás da loja de Casa e Construção “C&C”), os coletivos entrarão à direita na Rua Internacional, onde seguirão até o acesso à esquerda na Rua Arquimedes de Souza França. A partir daí, seguirão pela Rua Abílio Fernandes Bandeira até a Avenida Aristeu Ferreira da Silva, onde retomarão seu trajeto usual.

Já os ônibus das linhas T13, seguindo em direção ao Terminal Cehab, as linhas T23 e T23S, quando estiverem seguindo em direção ao Lagomar, e a linha T51, quando estiver seguindo em direção ao Terminal Central, farão o seguinte trajeto: após a passagem pela Aristeu Ferreira da Silva e o acesso pela rotatória na Aluísio da Silva Gomes, entrarão à esquerda na Rua Internacional e seguirão por ela até a Rua Albacora. A partir daí, seguirão até o acesso a Lady Esteves da Conceição e depois até o cruzamento com a Rua Projetada (em que está localizada a empresa Marine). Ao final desta via, farão o acesso à Aristeu Ferreira da Silva, por onde seguirão até o acesso pela rotatória a Aluísio da Silva Gomes para a retomada de seu trajeto.

Enquanto isso, os coletivos da linha T41, quando estiverem no sentido Cavaleiros/Firmas, seguirão pela Lady Esteves da Conceição até a Rua Albacora e lá farão o acesso na Rua Alcídes da Conceição. A partir daí, seguirão até a Rua Internacional, retornarão à Rua Albacora e a outro trecho da Lady Esteves da Conceição, até chegar ao ponto final localizado na Rua Arquimedes de Souza França.

- A partir das alterações viárias, procuramos criar opções para agilizar o máximo possível o deslocamento entre casa e trabalho e também o retorno. E a partir do início do funcionamento dos novos itinerários, vamos avaliar e fazer as adequações, se forem necessárias –, explica o secretário de Mobilidade Urbana, Júlio Antunes.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: