Macaé News
Cotação
RSS

Empresários capixabas conhecem o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Porto do Açu

Publicado em 08/04/2016 Editoria: São João da Barra sem comentários Comente! Imprimir


Integrantes do Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Espírito Santo (PDF/ES) estiveram na última quinta-feira, dia 7, no Porto do Açu para conhecer o projeto e a metodologia utilizada para atender as demandas de fornecedores para o Complexo Industrial. O grupo, formado por 12 empresários, foi recebido no Centro de Visitantes pelas áreas de Sustentabilidade e Suprimentos do Porto e apresentou as experiências do programa capixaba. Eles também assistiram a uma apresentação institucional e, em seguida, fizeram uma visita às instalações do Porto do Açu.

A cadeia industrial do Espírito Santo conta com diversas oportunidades de negócios que podem beneficiar as empresas do Porto. Entre elas estão os segmentos de Alimentos e Bebidas, Gráficas, Plástico, Borracha, Produtos Químicos, Cerâmica, Móveis, Vestuário, Tecnologia da Informação e Prestações de Serviços diversos para Indústria Pesada e Complexos Logísticos Industriais, como o Porto do Açu. A Federação das Indústrias do Espírito Santo (FINDES) é parceira no programa capixaba.

Lançado em 2012, o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores do Porto do Açu tem parceria com o Sebrae e prepara as empresas dos mais diversos setores para serem fornecedoras e atender as demandas do Complexo Industrial do Açu, fortalecendo a economia local. O Programa já promoveu mais de 130 encontros para as micro e pequenas empresas da região de Campos e São João da Barra, incluindo eventos, palestras, seminários, reuniões de trabalho, rodadas de negócios, cursos e consultorias de capacitação.

› FONTE: PRUMO


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: