Macaé News
Cotação
RSS

Orçamento de R$ 398 milhões para SJB é aprovado pela Câmara

Publicado em 10/12/2013 Editoria: Política sem comentários Comente! Imprimir


Bancada Legislativa de SJB

Bancada Legislativa de SJB

Com 10 emendas modificativas, a Câmara Municipal de São João da Barra aprovou na noite desta terça (10), o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para 2014, no valor de R$ 398.733.832,37. A maioria das emendas foi destinada à Secretaria de Obras e Serviços Públicos. O presidente da Casa, Aluizio Siqueira, solicitou construção e adaptação das vias públicas, praças e prédios públicos às condições de acessibilidade. Já o edil Alex Firme propôs construção de um abrigo para animais abandonados e aquisição de prédios históricos para preservação da memória do município.


Para a Secretaria de Agricultura, Carlos Machado da Silva (Kaká) e Franquis Arêas de Freitas, propuseram um aumento de verba para a aquisição de sementes e mudas para distribuição aos agricultores e atividades de patrulha mecanizada. “Buscamos, com essa emenda, auxiliar o produtor rural, visando atender as necessidades e proporcionar melhorias a esse trabalhador”, destacou Franquis. Já para a Secretaria de Pesca, eles solicitaram mais recursos para a compra de materiais e equipamentos para serem doados aos pescadores.

Saúde – Duas emendas para a Saúde foram aprovadas. Uma de Aluizio, para que o município amplie o atendimento de cirurgia bariátrica. “Conheço várias pessoas que fizeram essa cirurgia e estão muito bem; então, a gente pede que esse programa continue e que dê oportunidade a outros sanjoanenses de também conquistar uma melhor qualidade de vida”, disse Aluizio. Já a outra emenda foi do vereador Alex, para que a Prefeitura adquira um mamógrafo. “Esse exame é fundamental para que as mulheres possam viver com mais tranquilidade”, disse Alex.

Para a Secretaria de Educação e Cultura, Alex propôs a ampliação das subvenções sociais às atividades culturais, teatrais, musicais e de dança do município. Ao Fundo Municipal da Infância e da Adolescência, Aluizio propôs a criação de dotação a fim de atender às crianças assistidas pelo Educandário Santa Cecília, situado no Centro de SJB. Em conjunto, os nove vereadores solicitaram, para a Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer, mais recursos aos atletas que representam o município em competições em outras cidades.

Câmara SJB

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário