Macaé News
Cotação
RSS

Procissão e missa marcam abertura da Campanha da Fraternidade em Macaé

Publicado em 13/02/2016 Editoria: Religião sem comentários Comente! Imprimir


Após a procissão, o prefeito esteve na missa conduzida pelo Bispo Diocesano

Após a procissão, o prefeito esteve na missa conduzida pelo Bispo Diocesano

O tema “Casa comum: nossa responsabilidade” marca a Campanha da Fraternidade 2016, que foi aberta, oficialmente em Macaé, neste sábado (13). O prefeito Dr Aluízio participou da procissão pelas ruas da cidade e da missa na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, acompanhado da primeira-dama Vera Ladeira. A concentração da caminhada aconteceu pela manhã, na ponte da Barra. Os fiéis seguiram e fizeram uma parada em frente à prefeitura, onde enfatizaram o tema anual que prega a necessidade da construção de um mundo sustentável com justiça social, paz e amor.

Após a procissão, o prefeito esteve na missa conduzida pelo Bispo Diocesano, Dom Edney Gouvêa Mattoso, que falou sobre a vida indigna que muitos levam, sobre a conversão que precisa iniciar no coração e também que todos somos agentes desse processo de mudança para uma sociedade mais justa, portanto, é necessário dividir as responsabilidades.

Uma das ações mais importantes no meio católico, a Campanha da Fraternidade 2016 é a quarta edição ecumênica e, este ano, é realizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em parceria com o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (Conic).  A campanha teve início na Quarta-feira de Cinzas (10/02) e prossegue até Domingo de Ramos (20/03).

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: