Macaé News
Cotação
RSS

Crianças se rendem ao visual alternativo das bonecas “monstrinhas”

Publicado em 21/02/2014 Editoria: Moda 1 comentário Comente! Imprimir


Michelle Neto

Michelle Neto

» Fantasias das personagens Monster High ditam moda no carnaval das meninas
 
Falta apenas uma semana para o carnaval e a festa mais esperada do ano traz com ela um mundo de imaginação, principalmente, para o público infantil. Entre bailes e blocos que desfilam nas orlas de praias de toda a região, as crianças se destacam com suas fantasias coloridas e graciosas. Afinal, nada melhor do que se vestir com roupas do seu personagem preferido. As meninas são as que mais chamam a atenção e, a cada ano, surge uma figura que cativa uma geração inteira de princesinhas. Desta vez, o destaque fica por conta do diferente visual das bonecas Monster High.
 
Com roupas, cabelos e estilos alternativos, as personagens Draculaura, Laguna, Frankie Stein e outras da turma, conquistaram a garotada, tornando as meninas “monstrinhas” estilosas. A composição do vestuário das Monster High apresenta estilos variados sem deixar a moda de lado. A proprietária de uma loja de fantasias de Macaé, Gabriele Gravina, diz que o desenho animado conquistou as meninas e traz um encantamento na vida das pequenas, com um visual colorido e assustadoramente incrível e mágico. “Nossa maior demanda é o público infantil e, atualmente, as personagens Monster High tomaram um pouco o lugar das princesas. A garotada de cinco a oito anos se liga mais no visual divertido e chega aqui já sabendo o que quer. Mesmo as menores também estão mais exigentes e antenadas, as mães podem até não concordar muito, mas elas já têm uma personagem preferida e querem se vestir igual”, comenta a empresária.
 
Ainda segundo a dona de uma loja de fantasias de Macaé, todo este vestuário permite uma imersão no mundo imaginário. A brincadeira, portanto, se torna muito mais saudável e as meninas vão à loucura diante de tantas opções para o carnaval. Além das bonecas Monster High, as únicas heroínas que sobrevivem são a Mulher Maravilha e She-ha, que são personagens marcantes também para as adultas. “As fantasias deixam a brincadeira ainda mais real e divertida. Todos os super-heróis já conquistam mais os meninos, como Superman, Capitão América, mas o Meu Malvado Favorito está na moda e os garotos adoram”, destaca Gabriele, lembrando que o aluguel de fantasias infantis está em torno de R$ 50.
 
A série Monster High foi criada em 2010 pela Mattel. À primeira vista, era apenas mais uma linha de bonecas da moda. No entanto, o simbolismo de Monster High e os vídeos relacionados à ela, mostram a comunicação de muitas mensagens específicas para as crianças, especialmente para as meninas. A marca distingue-se com o seu universo único e distorcido inspirado por filmes de monstros, terror e ficção científica. Todas as personagens são filhas de monstros de filmes conhecidos ou algum tipo de zumbis mortos-vivos. O slogan de Monster High é “Seja você mesmo, seja único, seja um monstro!”. A franquia também transmite mensagens mais profundas para o público jovem, apesar de estar presente em uma linha de bonecas para crianças. A ideia é mostrar um esforço contínuo para expor mentes a um conjunto específico de símbolos e valores.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


1 comentário

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: