Macaé News
Cotação
RSS

Trabalho de conscientização da coleta seletiva dá resultado em Campos

Publicado em 27/01/2016 Editoria: Meio Ambiente sem comentários Comente! Imprimir


No início do ano as instituições de ensino costumam acumular materiais, como papéis e papelões, devido à troca de livros e materiais escolares. A Superintendência de Limpeza Pública, sabendo disso, faz um trabalho de conscientização nas escolas e faculdades, buscando recolher esse material reciclável para encaminhá-lo para as duas cooperativas de ex-catadores que existem em Campos. Este trabalho recebe retorno. A Escola Municipal Pequeno Jornaleiro doou 5 toneladas de material reciclável à Superintendência.

De acordo com o responsável pela coleta seletiva do município, Franklin Cherene, este tipo de ação é de grande importância. Além da escola, outras instituições também já fizeram doações. As pessoas também podem procurar a Superintendência para fazer a doação.

— A faculdade Estácio de Sá já nos doou uma tonelada de material reciclável e isso só mostra que este trabalho de conscientização é muito importante. Um casal de idosos também veio aqui e doou oito caixas de materiais escolares dos netos — destacou Franklin.

A subcoordenadora do Pequeno Jornaleiro, Rosiani Nascimento, explicou que devido ao acúmulo de material escolar na unidade e sabendo do trabalho realizado pela Superintendência, resolveu ligar para que fosse feita a doação.

— Este trabalho é muito importante e sabendo que com esse material, muitas famílias serão beneficiadas, já é o bastante — ressaltou a subcoordenadora da escola.

Quem quiser saber mais sobre a coleta do lixo reciclável, pode ligar para o telefone (22) 2726 4345 ou (22) 9 9972-8509, e ainda pode ir à Superintendência de Limpeza Pública, situada na Av. José Alves de Azeredo, 102-Centro.

› FONTE: Ascom Campos


sem comentários

Deixe o seu comentário