Macaé News
Cotação
RSS

Casimiro de Abreu oferece turismo rural e de aventura

Publicado em 25/01/2016 Editoria: Trânsito sem comentários Comente! Imprimir


Aventura de rafting é uma da atrações

Aventura de rafting é uma da atrações

Pessoas chegam de diversas cidades e também de outros países

Casimiro de Abreu é um município privilegiado quando o assunto é natureza. A cidade possui pouco mais de 31% de seu território coberto por remanescentes da Mata Atlântica. Além disso conta com cachoeiras, reservas e tem sua região serrana cortada pelo rio Macaé. Todo este cenário tem chamado a atenção dos turistas oriundos de diversas cidades brasileiras e até mesmo de outros países. Alguns buscam a aventura com a prática de esportes radicais, como o rafting; outros, a tranquilidade do turismo rural oferecido pelo projeto Acolhida na Colônia, que possibilitou ao município ser a segunda cidade do Brasil a obter este selo internacional.

A tranquilidade e os costumes característicos do campo têm chamado a atenção de quem escolhe Casimiro de Abreu como destino turístico. Desde o ano passado, alguns proprietários rurais conseguiram o selo internacional  Acolhida na Colônia para receber estes turistas e mostrar como é o dia a dia no campo. O projeto é desenvolvido pela Prefeitura, em parceria com alguns proprietários rurais que abrem a porteira de suas propriedades para estes visitantes.

Este modelo de agroturismo, além de divulgar o nome do município, tem gerado mais renda aos produtores por meio da comercialização de roteiros turísticos. Isso resulta em uma economia cada vez mais forte. "Temos buscado com diversas iniciativas mostrar as belezas exuberantes e o modo de vida de nossa gente para os nossos visitantes", disse o secretário de Turismo e Eventos, Oscar Pires.

AVENTURA - Recentemente, um grupo de bolivianos escolheu conhecer um pouco mais de Casimiro de Abreu. Optaram pela aventura proporcionada pelo rafting. "Tenho um amigo que gosta bastante de esportes radicais e nos recomendou. A natureza aqui em cima é linda com estas montanhas e todo este verde. Ou seja, é um lugar perfeito para esta atividade", disse o turista boliviano, Carlos Vidal. Foi quase uma hora e meia de emoção rio abaixo pelas corredeiras.

Carlos veio com a família, a esposa e os três filhos, e disse que não serão só as emoções do rafting que levarão de volta para seu país. "Encontramos uma cidade bem organizada, com um ritmo de vida tranquilo e com pessoas de uma receptividade incrível. Com certeza vamos recomendar para nossos conhecidos".

O rafting consiste na prática de descida em corredeiras utilizando botes infláveis e equipamentos de segurança. Vale ressaltar que antes de começar qualquer descida, o instrutor informa detalhadamente os procedimentos de segurança. Para descer o rio os participantes precisam utilizar equipamentos como colete e capacete. Além disso, devem estar calçados com tênis ou sandálias que fiquem bem fixas nos pés.

SERVIÇO - Os interessados em conhecer os roteiros turísticos do projeto Acolhida na Colônia deve entrar em contato pelo telefone (22) 99276-6161. O contato pode ser feito por meio do e-mailacolhida.casimiro@gmail.com ou da página no Facebook www.facebook.com/acolhidacasimiro.

Outros pontos turísticos e os serviços prestados no município podem ser conhecidos por meio do site  www.casimirodeabreu.rj.gov.br/turismo/index.html.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário

Digite as palavras abaixo: