Macaé News
Cotação
RSS

Dr. Aluízio avalia ações para pessoas com deficiência

Publicado em 20/02/2014 Editoria: Macaé sem comentários Comente! Imprimir


Flávio Sardou

Flávio Sardou

O prefeito de Macaé, Dr. Aluízio, recebeu, na tarde desta quarta-feira (19), representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência. O objetivo foi avaliar as ações emergenciais apontadas pelo grupo de trabalho e incluí-las nas políticas públicas do município.

Entre as propostas estão acessibilidade física, transporte público, estacionamento para pessoa com deficiência e banheiros públicos, esporte, saúde, trabalho, capacitação do servidor, comunicação, educação e outros. “Temos que atuar em conjunto com ações efetivas que vão transformar Macaé numa cidade humanizada”, frisou o prefeito durante a reunião.

Na próxima terça-feira (25), está marcado mais um encontro. A ideia da gestão municipal é reunir os representantes do Conselho com as secretarias de Mobilidade Urbana, Desenvolvimento Social, Obras, e outros órgãos do governo. “Incluir a acessiblidade nos projetos e ações da prefeitura é começar a construir uma cultura que respeita a pessoa com deficiência”, disse Dr. Aluízio.

Durante o encontro, foi anunciado que o Centro de Educação Tecnológica e Profissional (Cetep) promoverá, este ano, cursos de qualificação para pessoa com deficiência no município. Segundo dados do IBGE, Macaé tem aproximadamente 13 mil pessoas com deficiência, com exceção dos casos de grau leve.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário