Macaé News
Cotação
RSS

Barra do Furado: Campeonato da Escolinha de Surf agitou balneário e destacou talentos

Publicado em 20/02/2014 Editoria: Esporte sem comentários Comente! Imprimir


Campeonato da Escolinha de Surf de Barra do Furado

Campeonato da Escolinha de Surf de Barra do Furado

Que Barra do Furado é um dos locais prediletos dos surfistas da região não é novidade para ninguém. Por força da tradição e um mar propício ao esporte, os jovens da comunidade praticam o surf desde pequenos.

Para estimular a prática do surf, que é uma vocação natural dos furadenses, a secretaria de Esporte e Lazer da Prefeitura de Quissamã pretende otimizar as competições e iniciou os trabalhos durante o último final de semana, quando realizou um campeonato local para os alunos da Escolinha de Surf de Barra do Furado.

“O local é reconhecido pela prática desse esporte internacionalmente, já tivemos em Barra do Furado atletas de alto nível no cenário nacional, por isso, nada mais natural do que estimularmos a prática do surf dentro da própria comunidade, oferecendo o suporte necessário e merecido”, Ressaltou o secretário de Esporte e Lazer, Edi da Silva.

Edi participou, durante todo o sábado (15), do campeonato que revelou uma das promessas de Barra do Furado para o surf. O atleta Lorran Monção foi o grande campeão em três categorias: infantil, iniciante e Junior. Por conta de sua boa atuação nas ondas, arrebatou três pranchas na premiação que também teve medalhas e troféu.

“O Lorran é uma grande promessa, representa muito bem o surf de Barra do furado, motivo de orgulho para todos nós de Quissamã”, elogiou Edi.

Lorran Monção tem um futuro brilhante no surf com excelente estilo e variação de manobras. Com sua boa atuação em cima da prancha, o jovem surfista já é um representante de peso do surf de Barra do Furado.

Veja a classificação:

Categoria Infantil - até 12 anos
1.Lorran Monção
2.Luiz Antonio
3.Arthur Rangel
4.Kellianno Almeida

Categoria Iniciante - até 14 anos
1.Lorran Monção
2.Lucas Ribeiro
3.Laura Lima
4.Marcos Vinicius

Categoria Junior até 18 anos
1.Lorran Monção
2.Artur Rodrigues
3.Rodolfo Nono
4.Marcos Junior

Categoria Feminino
1.Thais Souza
2.Laura Lima
3.Giovana Pessanha
4.Vitoria Silva

Categoria Open
1.Wellington Manhães
2.Rafael Silva
3.Matheus Manhães
4.Leandro Rangel
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário