Macaé News
Cotação
RSS

Polícia recupera bancas de jornal furtadas na Grande SP; quatro são presos

Publicado em 08/01/2016 Editoria: Polícia sem comentários Comente! Imprimir


A polícia conseguiu recuperar na tarde desta quinta-feira (7) cinco bancas de jornal que haviam sido roubadas no mês passado na capital paulista. Quatro pessoas foram presas durante a operação, realizada em Guarulhos, na Grande São Paulo.

De acordo com as investigações, a ação dos criminosos eram coordenadas por um bicheiro da cidade que pretendia reformar as bancas para utilizá-las como locais de venda de jogo do bicho. Não há informação se esse indivíduo está entre os presos.

Até então, a principal suspeita era de que as bancas teriam sido roubadas para a comercialização da estrutura metálica e dos produtos no mercado paralelo.

Na manhã do sábado de 26 de dezembro, um jornaleiro de 63 anos de idade foi informado por um amigo que a sua banca de jornal, que ficava na avenida São Miguel, na zona leste paulistana, havia sido furtada.

Ao chegar ao local, o jornaleiro constatou que só havia sobrado no endereço o relógio que faz a medição do consumo de energia do estabelecimento. Cerca de uma semana antes, naquela mesma avenida, outra banca havia sido roubada.

Os dois casos foram levados ao 24º Distrito Policial, que abriu inquéritos para investigar os furtos. Foram analisadas imagens de câmeras de segurança e colhidos depoimentos para chegar aos responsáveis pelos furtos. Em uma das imagens adquiridas pela Polícia Civil, é possível ver um grupo guinchando a banca de jornal com um caminhão.

O delegado titular do 24º DP irá pedir a prisão temporária dos criminosos detidos nesta quinta-feira por organização criminosa.

› FONTE: US


sem comentários

Deixe o seu comentário