Macaé News
Cotação
RSS

ANP aprova cessão do campo de Polvo para a HRT

Publicado em 25/12/2013 Editoria: Petróleo e Gás sem comentários Comente! Imprimir


A Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) aprovou a solicitação de Cessão de Direitos relativa a 60% de participação no Campo de Polvo da BP Energy do Brasil  para a HRT.

O contrato de compra e venda entre a HRT e a BP, para a aquisição de 60% de participação no Campo de Polvo, no valor de US$ 135 milhões, foi celebrado em 6 de maio de 2013. A conclusão do PSA, que contempla também a aquisição de 100% de participação da empresa que detém a plataforma fixa, "Polvo A", e a sonda de perfuração de 3.000 HP, estava sujeita a determinadas condições precedentes, dentre as quais a aprovação final da ANP.

Após a conclusão das etapas finais previstas no PSA, esperada para a primeira metade de janeiro de 2014, a HRT Oil & Gas será a operadora do Campo de Polvo.

Desde a assinatura do contrato de aquisição, as duas companhias vinham se preparando para a transição das operações, para que a transferência definitiva se desse de forma gradual, contínua e integrada, mantendo-se os padrões de segurança, performance e qualidade. Segundo a HRT,  equipe operacional da empresa está pronta e preparada para iniciar as operações a partir da Conclusão do Negócio.

A HRT informou que planeja perfurar dois novos poços de desenvolvimento que, segundo a empresa, permitirão aumentar a produção de reservas provadas não desenvolvidas e de reservas prováveis, sendo que a perfuração do primeiro poço está prevista para o segundo semestre de 2014.

"A aquisição de parte do Campo de Polvo leva a HRT a um novo estágio, agora operacional como uma companhia produtora de petróleo, e isso é um grande marco na história da HRT e na implementação da estratégia de diversificação do portfólio da companhia", destacou o diretor presidente da HRT, Milton Franke.

FA

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário