Macaé News
Cotação
RSS

Rio lança a marca Visit.Rio, mais nova plataforma de comunicação do turismo carioca

Publicado em 22/12/2015 Editoria: Turismo sem comentários Comente! Imprimir


A Prefeitura do Rio lançou na noite desta segunda-feira (21) a marca Visit.Rio — a mais nova plataforma de comunicação do turismo carioca. A ideia é ampliar a interatividade com visitantes e moradores, incrementando as peças promocionais impressas e digitais para exibir as maravilhas e os points do Rio. O portal Visit.rio vai substituir o site Rio Guia Oficial a partir desta terça (22/12), com um visual mais moderno e serviços de geolocalização e mobilidade integrados. A cidade é primeira da América Latina a registrar oficialmente o domínio "rio", sem redirecionamento para sites ".com.br".

—  A nova marca foi pensada para ser mais internacional, por isso estará estampada em todo material gráfico e online.  Sem falar que o conteúdo é relevante e atual, abrangendo os serviços e atrativos turísticos da cidade.  A poucos meses dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a prefeitura mostra a sua preocupação com quem visita a cidade, independente de sua nacionalidade, e com aqueles que moram no município. A ideia é interagir de forma dinâmica – explica o secretário de Turismo, Antonio Pedro Figueira de Mello.

A publicação mensal Guia do Rio, editada pela Riotur há 40 anos, também será rebatizada de Visit.Rio, ganhando nova diagramação e um desenho mais arrojado. Todo o material impresso produzido a partir de agora – como folhetos, showcases, mapas e informativos especiais produzidos pontualmente para eventos de grande porte, como as Olimpíadas - levará o selo Visit.Rio. A ideia é deixar um legado na área de comunicação, criando unidade e eficiência no material turístico.

— Não há nenhuma ferramenta do tipo na Internet, o que torna esse lançamento ainda mais especial.  A partir de agora, o Rio se posiciona como um destino turístico ainda mais receptivo e preparado para receber e dar o suporte necessário aos visitantes — destacou Alfredo Lopes, presidente do Rio Convention & Visitors Bureau, parceiro da Riotur no empreendimento.

As principais atrações da cidade — praias, Cristo Redentor, Pão de Açúcar, Maracanã, Museu do Amanhã — são apresentadas num formato de mosaico na seção Rio Imperdível, enquanto curiosidades sobre o estilo de vida e dados sobre clima e geografia estão disponíveis em "O que nos faz especial" no estilo parallax (técnica que causa uma ilusão de profundidade nas interfaces). Informações úteis e de Mobilidade também são de fácil localização.

As seções "Agenda, O que Fazer e Onde Comer" são as mais dinâmicas, com informações variadas e atualizadas sobre a programação e as novidades da cidade. Na seção "Wishlist", o usuário seleciona as atrações que deseja visitar, organiza de acordo com sua agenda e personaliza seu roteiro, podendo ainda compartilhar em suas redes como será sua programação na cidade.

A parte dedicada a Negócios traz o calendário de feiras, congressos e eventos do segmento. Destinos turísticos localizados nos arredores, como Búzios e Paraty, também são prestigiados no novo portal, na área "Por Perto". Quem acessar o portal em busca de dados sobre o Rio Olímpico será redirecionado para a página Cidade Olímpica.

— Essa nova roupagem exibe o que o Rio tem de melhor, facilitando a vida de todo mundo. Embora seja uma iniciativa voltada para o turismo, a cidade ganhou uma enorme vantagem sobre todas as concorrentes internacionais — avaliou o secretário estadual de Turismo, Nilo Sergio Felix.

A partir de maio de 2016, o portal fica ainda mais interativo com os "apps" e páginas parceiras para ajudar a traçar rotas utilizando o transporte público, que realizem venda de tíquetes e passeios turísticos e que forneçam reserva de hotéis, apart-hotéis, albergues, pousadas e hospedagem no estilo cama e  café.

Nas redes sociais, o nome @visit.rio também substitui o @rioguiaoficial no Instagram e vem acompanhar o canal no Youtube, que já usava VisitRio desde seu lançamento, em 2009.  No Facebook e no Twitter, a cidade já utilizava o nome Rio de Janeiro e assim será mantido. O lançamento no Hotel Fasano, em Ipanema, reuniu empresários, gerentes de hotelaria e outros profissionais do segmento.

MS

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário