Macaé News
Cotação
RSS

Artesãos participam de reunião sobre microcrédito no Cetep

Publicado em 18/02/2014 Editoria: Economia sem comentários Comente! Imprimir


Artesãos cadastrados na Secretaria de Trabalho e Renda participaram, na tarde desta segunda-feira (17), de uma reunião no Centro de Educação Tecnológica e Profissional (CETEP), para saber informações de como solicitar microcrédito para aquisição de tenda para expor os seus produtos.

De acordo com a coordenadora de Economia Solidária da Secretaria de Trabalho e Renda, Juliana Nunes, a reunião teve como objetivo principal alinhar detalhes sobre o microcrédito, que pode chegar a R$ 15 mil. O encontro foi uma parceria do CETEP com a Secretaria de Trabalho e Renda e o Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico (Fumdec).

- Contamos com a parceria do Fundo Municipal de Desenvolvimento Econômico (Fumdec), que passou todas as informações necessárias, como por exemplo, a documentação correta, para que os artesãos possam, a partir desta terça-feira (18), solicitar o financiamento para adquirir suas tendas. A previsão é de que em três dias úteis, eles já possam contar com o dinheiro para fazer o investimento -, explicou.

Ela acrescentou ainda que a reunião discutiu também o tamanho e o layout das tendas para que os artesãos possam expor os seus produtos. Juliana informou também que a previsão é de que a próxima Feira de Economia Solidária seja realizada no dia 7 de abril.

A Feira de Economia Solidária, organizada pela equipe da Secretaria de Trabalho e Renda da prefeitura, é realizada na Praça Veríssimo de Melo. Atualmente estão cadastrados 58 artesãos, que expõem vários tipos de trabalho, como chinelos, panos de prato, bijuterias e bolsas artesanais. 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário