Macaé News
Cotação
RSS

Balneabilidade da Lagoa para esportes é questionada em plenário

Publicado em 19/11/2015 Editoria: Meio Ambiente sem comentários Comente! Imprimir


A balneabilidade da Lagoa de Imboassica para a prática de esportes e lazer foi questionada pelo vereador Maxwell Vaz (SD) nesta quarta-feira (18), na Câmara Municipal de Macaé. Ele teve aprovado, por unanimidade, um requerimento solicitando à Empresa Municipal de Saneamento (Esane) informações sobre as obras para deter o lançamento de esgoto sem tratamento na lagoa, proveniente de bairros próximos.

Maxwell pede o cronograma da Odebrecht Ambiental para a realização das obras a serem realizadas no local de despejo, próximo aos condomínios Morada das Garças e Vivendas da Lagoa. “Queremos saber, também, que outras medidas estão sendo tomadas para evitar esse problema, já que foi retirado o tratamento de biorremediação implantado em 2010”, disse ele.

O tratamento envolve colocação de plantas gigogas que filtram as águas reduzindo o impacto poluente do esgoto. “A prefeitura faz publicidade dando a entender que a Lagoa está própria para atividades, mas isso não é verdade”. Ele mencionou ter laudos do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), comprovando que não foi atingida a despoluição.

› FONTE: ASCOM


sem comentários

Deixe o seu comentário