Macaé News
Cotação
RSS

Prefeitura de Macaé amplia prazo para pagamento do IPTU

Publicado em 17/02/2014 Editoria: Economia sem comentários Comente! Imprimir


Já está disponível no Portal da Prefeitura a guia para o pagamento do Imposto sobre Propriedade Territorial Urbana (IPTU) 2014. Ela pode ser impressa acessando-se o link (https://spe.macae.rj.gov.br/iptu/guia.aspx). Os carnês também serão postados para entrega no endereço da inscrição do imóvel. Nesta semana, a prefeitura alterou o calendário tributário, ampliando o prazo para o recolhimento do IPTU/TSP. O imposto pode ser quitado em cota única ou em até nove cotas mensais. A última, que seria em novembro, passou para dezembro. 

Para aproveitar o desconto de 10%, o contribuinte deve fazer o pagamento em cota única até 28 de fevereiro, não havendo alteração no prazo. Mas o munícipe ganhou o benefício de prorrogação do prazo  para o pagamento em cota única com desconto de 8% no imposto. Com a publicação da Resolução 008/2014, de modificação do Calendário, a data limite passou de 31 de março para 30 de abril.

O pagamento pode ser feito pela internet ou com carnês entregues pelos Correios ou retirados na Coordenadoria de Atendimento ao Contribuinte (CAC), localizada na avenida Presidente Sodré, 466, no Centro. 

Quem preferir pagar em nove parcelas, de abril a dezembro, terá desconto mensal de 3%, conforme tabela abaixo. A primeira parcela que venceria em 31 de março também passou para 30 de abril.

Calendário de pagamento do IPTU/2014

Cota única: 

10% de desconto - 28 de fevereiro 

8% de desconto - 30 de abril

Em nove parcelas com desconto de 3%:

1ª - 30 de abril

2ª - 30 de maio

3ª - 30 de junho

4ª - 31 de julho

5ª - 29 de agosto

6ª - 30 de setembro

7ª - 31 de outubro

8ª - 28 de novembro 

9a - 30 de dezembro

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário