Macaé News
Cotação
RSS

Rússia pede provas à Wada após pedido de suspensão

Publicado em 10/11/2015 Editoria: Olimpíadas 2016 sem comentários Comente! Imprimir


A Agência Mundial Antidoping (Wada) deve basear suas acusações em "fatos e provas", afirmou o ministério russo dos Esportes, antes de recordar que o organismo não tem competência para suspender atletas. Na segunda-feira, a Wada recomendou a exclusão da Rússia de todas as competições de atletismo, incluindo os Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro, caso fique comprovado que o governo deste país criou um programa de doping para favorecer seus atletas.

"Pedimos à Wada que se baseie em fato e provas", afirma um comunicado divulgado pelo ministério nesta terça-feira.

"Não acreditamos que a comissão da Wada tenha competência para decidir sobre as ações das organizações esportivas internacionais, das quais os representantes russos são membros de pleno direito", completou o comunicado.

"Uma associação honesta verdadeira seria muito mais eficaz que qualquer suspensão ou isolamento", afirma a nota oficial.

A Federação Internacional de Atletismo (Iaaf) anunciou que a Federação Russa tem uma semana de prazo para responder as acusações, sob pena de ser excluída das competições do meeting de 26 e 27 de novembro em Mônaco.

› FONTE: Band


sem comentários

Deixe o seu comentário