Macaé News
Cotação
RSS

Empresas sueca e chinesa sinalizam investimentos em Campos

Publicado em 15/02/2014 Editoria: Economia sem comentários Comente! Imprimir


Os incentivos fiscais mais as condições incomparáveis de financiamento para montar ativos de empresas, com aporte de recursos do Fundo de Desenvolvimento de Campos (Fundecam) e, ainda, a localização estratégica do município pólo na região que mais canaliza investimentos da iniciativa privada no estado do Rio, são principais fatores que motivam investidores a optarem por Campos. Nesta sexta-feira (14) as empresas Aura Light (sueca) e Grand Resources (chinesa) sinalizaram o desejo de investirem em parceria na implantação de uma fábrica de lâmpadas especiais, que tem maior tempo de duração, maior luminosidade e economia de 46% no consumo de energia.

Os investidores estiveram reunidos na sede da Secretaria de Petróleo, Energias Alternativas e Inovação Tecnológica, sendo recebidos pelo secretário Marcelo Neves. Na reunião com os investidores participaram o presidente do Fundecam, Otavio Amaral; o vice Orlando Portugal; o subsecretário de Petróleo, José Alair Almeida e equipe técnica dos três órgãos da municipalidade.

Otávio Amaral falou sobre os incentivos fiscais e as condições especiais de pagamento de aporte financeiro para empresas que apresentam projetos viáveis e que tenham compromisso com a geração de empregos e responsabilidade social, além de priorizar a contratação de mão-de-obra local. 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário