Macaé News
Cotação
RSS

Projeto Macaé Rio Sustentável lança Atlas e capacita professores

Publicado em 20/10/2015 Editoria: Meio Ambiente sem comentários Comente! Imprimir


O projeto Macaé Rio Sustentável inicia nesta terça-feira, dia 20, as oficinas de capacitação de professores da rede pública de educação para uso em sala de aula do Atlas da Bacia Hidrográfica do rio Macaé, produzido pelo projeto.

As oficinas serão realizadas em várias escolas municipais, agregando professores de ciências e geografia de toda a rede. Dia 20 de outubro as oficinas se iniciam no Colégio Municipal do Botafogo (12:00 hs), e na Escola Fazenda Santa Maria na Virgem Santa (17:00 hs). A programação tem continuidade a partir do dia 22 na Escola Natálio Salvador Antunes em Córrego do Ouro (12:00 hs); no dia 28 na Escola Oscar Cordeiro (9:00 hs e 13:00hs); e na Escola Polivalente no dia 4 de novembro (11:00 hs e 16:40 hs). Ao longo das oficinas programadas todos os professores das áreas de Ciências e Geografia terão passado pela capacitação.

O Atlas da Bacia Hidrográfica do rio Macaé foi produzido pelo projeto Macaé Rio Sustentável a partir de um minucioso diagnóstico realizado pela equipe técnica do projeto que percorreu o rio Macaé desde a sua nascente à foz, registrando importantes informações sobre a flora, fauna, clima, relevo, dentre outras informações da bacia do rio Macaé.

A edição do Atlas teve, ainda, a contribuição de técnicos das secretarias municipais de Ambiente e Educação.  Segundo João Freitas, coordenador geral do Projeto Macaé Rio Sustentável, o Atlas foi produzido com a intenção de oferecer uma ferramenta didática de qualidade a professores e alunos de Macaé com foco na Bacia do rio Macaé, ressaltando a importância das oficinas de capacitação de professores: “Sempre foi nosso entendimento que não bastava apenas editar um livro e entregar nas escolas. Estamos trazendo toda a equipe que participou da elaboração do Atlas para um encontro direto com os professores nestas oficinas de capacitação”, diz Freitas que garante que a partir de 2016, “o rio Macaé será alvo de profundos debates nas salas de aula do Município, amparado por material de qualidade”.

O projeto Macaé Rio Sustentável, que também promove a recuperação da Restinga do Pontal da foz do rio Macaé nesta etapa, é realizado pelo Instituto de Planejamento Urbano e Gestão Ambiental (IPGA), patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental, e apoiado pela Prefeitura de Macaé através das secretarias de Ambiente, Educação e Pesca.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário