Macaé News
Cotação
RSS

Consulado do Japão oferece vagas de intercâmbio para profissionais da rede

Publicado em 15/02/2014 Editoria: Mundo sem comentários Comente! Imprimir


Professores, diretores, coordenadores e orientadores podem participar

O Consulado do Japão, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação, oferecerá vagas de intercâmbio no país, com duração de um ano e meio (de outubro de 2014 a março de 2016). Podem concorrer professores regentes, diretores de escola, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais. As inscrições devem ser feitas até o próximo dia 10, no site do Consulado http://www.rio.br.emb-japan.go.jp/

Para participar, é preciso comprovar idade até 35 anos, não possuir dupla nacionalidade, ter cinco anos de experiência, estar interessado em aprender japonês na cultura local (não precisa ter conhecimento prévio do idioma) e ter domínio da Língua Inglesa.

A passagem e a estadia serão custeadas pelo Governo do Japão. Os candidatos receberão, ainda, uma bolsa, cujo valor ainda será definido (em 2013, o valor foi de 143.000,00 ienes/mês - equivalente a U$ 1.400).

A seleção será composta por duas etapas. A primeira está prevista para o dia 12 de março, no Consulado, e constará de entrega da documentação, análise de currículo e do plano de pesquisa, prova escrita de Inglês e Japonês (Esta pode ser entregue em branco, caso o candidato não tenha o conhecimento da língua) e entrevista. Na segunda etapa, os aprovados farão a escolha da Universidade e o Ministério da Educação do Japão realizará a orientação final.

No intercâmbio, serão oferecidos cursos nas áreas de Gestão Escolar, métodos pedagógicos, e nas seguintes áreas curriculares: Matemática, Física, Química e Educação Física; atividades práticas: observação de sala de aula, participação em atividades educacionais especiais e viagens no interior do Japão para pesquisas; e curso de Língua Japonesa. Ao final, os profissionais receberão um certificado.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário