Macaé News
Cotação
RSS

Prefeitura de Rio das Ostras busca novas tecnologias da construção civil para implantar no Município

Publicado em 14/02/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


Equipe técnica da Administração Pública, prefeito Sabino e vereadores visitaram obras no Rio de Janeiro

 

Com o objetivo de conhecer inovações tecnológicas no campo da construção civil, uma comitiva liderada pelo prefeito Sabino esteve nesta quinta-feira, 13, no Rio de Janeiro. O grupo visitou obras realizadas por uma empresa carioca em Unidades de Pronto Atendimento – UPAs, creches e o prédio do Comitê Olímpico Brasileiro. Além do prefeito, integraram a comitiva secretários, vereadores e equipe técnica.

De acordo com o prefeito Sabino, o objetivo foi conhecer de perto e discutir a implantação no município de novas tecnologias que diminuem o tempo de construção, trazendo menor impacto ambiental e menos custos aos cofres públicos.

A comitiva de Rio das Ostras foi dividida em dois grupos. As secretárias de Educação, Andrea Machado, e de Bem-Estar Social, Rose Santos, o coordenador de Aquicultura, Ronaldo  Paes Lemes, e o vereador, Robson  Carlos de Oliveira Gomes, visitaram a creche da Fiocruz.

Outro grupo, liderado pelo prefeito Sabino, composto pelo presidente da Câmara de Vereadores, Alzenir Melo, o secretário de Obras, Wagner Fajardo, o subsecretário de Serviços Públicos, Flávio Fontes, e demais vereadores visitaram a UPA de Manguinhos. Depois os dois grupos se reuniram com representantes da empresa e visitaram o prédio do Comitê Olímpico Brasileiro.

O prefeito Sabino considerou a visita positiva e construtiva, já que agora o grupo tem informações sobre a tecnologia que vem sendo implantada no País, com menos tempo no processo de construção, sem perda da qualidade.

Outra proposta apresentada foi a implantação de espaços abertos que interligam servidores no mesmo ambiente, sem divisórias, permitindo assim uma maior integração dos funcionários. O Prefeito destacou ainda que, com essa tecnologia, caso haja a necessidade de mudança física de uma Secretaria ou Departamento, é possível reaproveitar quase 80% do material.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário