Macaé News
Cotação
RSS

Combate à dengue: agentes vistoriam 11 mil imóveis em Macaé

Publicado em 14/02/2014 Editoria: Saúde sem comentários Comente! Imprimir


A Prefeitura de Macaé intensifica ações de prevenção, conscientização e controle do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da dengue. São realizadas diariamente atividades integradas entre os diversos órgãos municipais. Em janeiro deste ano, o prefeito lançou a campanha “Todos contra a Dengue”, quando foi instituída uma força tarefa na tenda montada na praça Washington Luiz, no Centro.  Em três semanas de atuação foram vistoriados aproximadamente 11 mil imóveis, entre residenciais, comerciais, terrenos baldios e pontos estratégicos.


Do total de imóveis inspecionados, os agentes de endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) fizeram o tratamento com larvicida em 306 depósitos com água potável, e em 1555 em locais de água não potável, como ralos e bueiros. O trabalho focal com larvicida visa eliminar o mosquito na fase de larvas.


O trabalho também conta com apoio das equipes de limpeza pública. Por dia são 40 caminhões de resíduos, sendo um total de 480 metros cúbicos. O cronograma é baseado em verificações das equipes do "Todos contra a dengue" e solicitações da população que chegam via telefone (0800-022-6461), pessoalmente, no atendimento que é feito na tenda montada na Praça Washington Luis, no Centro e também pelo Facebook da prefeitura (facebook.com/prefeiturademacae).


A participação da população neste momento é imprescindível, pois os esforços estão voltados na eliminação dos focos, que segundo dados da secretaria de Saúde em 80% dos casos são encontrados em criadouros domiciliares como vasos de plantas, garrafas, caixas d´águas, entre outros.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário