Macaé News
Cotação
RSS

Verão de Casimiro tem música de qualidade em variados estilos

Publicado em 14/02/2014 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Banda Dona Opala agitou o público com muito rock no último fim de semana em Casimiro de Abreu

Banda Dona Opala agitou o público com muito rock no último fim de semana em Casimiro de Abreu

Nada melhor do que embalar os dias quen­tes de verão com uma boa música. A todo vapor, o município de Casimiro de Abreu vem promovendo uma vasta programação para garantir a alegria de moradores e turistas que estão na cidade neste perí­odo. É o projeto Verão Cultural, que traz uma variação de ritmos musicais com artistas da região.

De acordo com o presidente da Fundação Cultural de Casi­miro, Gustavo Marchiori, trata­-se de um projeto experimental, fruto da idealização de outro projeto que a cidade almeja pro­mover que é o “Prata da Casa”. “É um programa piloto, que visa a valorização de artistas locais. Procuramos trazer atrações mu­sicais com variação de estilos, para todos os gostos e idades, como a cantora Amanda Ama­do, que participou do progra­ma The Voice Brasil, e que vem acompanhada da banda Ka­entrenós, que é de Barra de São João, trazendo para o público um pouco de MPB e samba de raiz “, comenta Gustavo, lembrando do sucesso da noite de rock com a banda Dona Opala, no último fim de semana em Casimiro.

Quanto à estrutura do even­to, ele diz que o projeto de verão vem otimizando as praças inau­guradas no município, que foram totalmente adaptadas, e agora estão mais mo­dernas, com até internet wi-fi. “O que procura­mos foi trabalhar bem os espaços. A secretaria de Turismo promove shows mais estruturados e diferenciados, mas estamos oferecendo um show mais intimista, com uma estrutura sim­ples, para que o público participe com uma proximidade maior com o artista. O diferencial está nessa integração com as atrações, que tra­zem musicalidade bem diversificada”, acres­centa Gustavo Marchiori.

Amanda Amado e a banda Kaentrenós traz o melhor do samba nesta sexta-feira, dia 14, na praça As Primaveras, no centro de Barra de São João. Já na próxima semana é a vez de Iracema Monteiro e Grupo 2x4, no dia 21, animando a noite na Casa de Cultura Estação Casimiro de Abreu, situada na praça Lúcio André. No sábado, dia 22, quem em­bala a festa é o cantor Duda Queirós e ban­da, que inclusive já morou em Casimiro de Abreu, e vai trazer um ritmo que o público gosta muito que é o forró pé de serra. Os sho­ws acontecem sempre às 23 horas.

FEST VERÃO

Diogo Nogueira é a próxi­ma atração do Fest Verão 2014 em Macaé. Ele se apresenta no próximo sábado, dia 15, a partir das 23h. O cantor e compositor tem o samba no DNA. Ele é fi­lho do sambista João Nogueira e conviveu, desde cedo, com o meio musical, ao ritmo de cho­ros e sambas. Em 2007, Diogo Nogueira gravou seu primeiro DVD no Teatro João Caetano, no Rio de Janeiro, com clás­sicos do samba e músicas iné­ditas, ao lado dos convidados Marcelo D2, Xande de Pilares (Revelação) e o violonista Mar­cel Powell. Desde então, conta com quatro CDs e três DVDs, que venderam mais de 500 mil cópias e renderam ao can­tor dois Discos de Ouro e dois DVDs de Platina, sendo um deles de Platina Duplo. Além disso, ele também já participou de 35 projetos especiais, como o CD e DVD “Samba Social Clube”, CD e DVD “O Baile do Simonal”, trilhas de novelas, entre outros produtos.

A secretaria de Turismo promove shows mais estruturados e diferenciados, mas estamos oferecendo um show mais intimista, com uma estrutura simples, para que o público participe com uma proximidade maior com o artista.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário