Macaé News
Cotação
RSS

Lançamento do “Up!” traz inovações para carros considerados populares

Publicado em 14/02/2014 Editoria: Economia 1 comentário Comente! Imprimir


Este ano, o Up! foi eleito o carro mais seguro na categoria médio porte

Este ano, o Up! foi eleito o carro mais seguro na categoria médio porte

Esse é o nome do novo carro que está batendo na porta do mercado brasi­leiro e já chegou a Rio das Ostras e Macaé. A grande aposta da Volkswagen, que estava prevista para o ano passado, se concretiza e promete inovação no setor automobilístico. O lançamento oficial acontece no próximo dia 15, mas o Up! já começou a ganhar seu espaço na região.

Segundo o gerente de vendas de uma concessionária da cidade, Vincenzo Caruso, o novo carro da Volks tem tudo para impac­tar o mercado. Ele diz que o Up!, além dos diversos componentes opcionais, traz os três principais itens que a maioria dos clien­tes preza na compra de um automóvel, que são o conforto, economia e segurança. “Esse novo modelo da Volks tem tudo para movi­mentar o mercado, pois atende as essenciais necessidades do cliente. O preço é acessível e a economia de combustível é grande (de 18 a 20 Km/litro). A expectativa é das me­lhores para o segmento na região e acredito que o Up! promova um grande aquecimen­to nas vendas”, destaca o gerente da Casal, lembrando que até a última terça-feira, dois veículos da marca já tinham sido vendidos.

De acordo com Caruso, o Up! tem todos os requisitos para ser um dos líderes no atual mercado. Um dos diferenciais é a base do carro, que é o mo­tor 1.0 de três cilindros flex, o mesmo do Fox Bluemotion, com 82 cavalos de potência. Ou­tra novidade são os sistemas de freios EBD (freios com distribuição eletrônica de frena­gem) e o ESS (que tem alerta de frenagem de emergência. Além disso, o carro conta com direção eletromecânica; banco do motorista com sistema de regulagem de altura; porta­-malas com sistema de ajuste variável de espaço; sistema Isofix de trava para fixação de cadeirinhas para crianças e, entre outros itens, o infotrip, que é o computador de bor­do com 10 funções. O valor do Up! gira em média de R$ 29 a 39 mil reais.

Ainda segundo o gerente, o novo modelo da montadora veio para preencher a lacuna deixada pelo Gol G4, da antiga geração, e o Up! foi eleito o carro mais seguro na catego­ria médio porte. “O carro é bem compacto e possui muitos itens de segurança, como o de trava para cadeirinhas, que a maioria dos veículos não tem. Uma grande vantagem também é que o Up! permite facilidade em estacionar em qualquer vaga e também em relação à revisão no caso de qualquer proble­ma, que pode ser feita aqui mesmo”, ressalta.

Quanto ao perfil de clientes, Caruso con­ta que as pessoas estão se preocupando mais com veículos que sejam ecolo­gicamente corretos, além do conforto e segurança. Pneus chamados de “verdes”, com baixo coeficiente de arrasto (di­minuição do atrito para tornar o carro mais econômico), por exemplo, também estão pre­sentes no Up! “Essa consciência vem mudando gradativamente e isso é muito bom. Modelos de automóveis que garantam tudo isso são essenciais para o mer­cado, sendo que hoje em dia é muito difícil fidelizar o cliente, por isso, o que consideramos também importante é buscar orientá-los sobre como e quem procurar em um eventual pro­blema”, completa.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


1 comentário

Deixe o seu comentário