Macaé News
Cotação
RSS

Carapebus lança concurso para escolha do Hino Municipal

Publicado em 25/09/2015 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Os interessados devem entregar o material concorrente até o dia 19 de outubro na secretaria de Cultura

Os interessados devem entregar o material concorrente até o dia 19 de outubro na secretaria de Cultura

A prefeitura de Carapebus, lança o edital para o concurso onde será escolhido o Hino Municipal. As inscrições terão início no próximo dia 05, valendo somente letras com autorias inéditas. O vencedor terá direito a um prêmio de 10 mil reais, e será conhecido oficialmente em uma cerimônia na Câmara de Vereadores no dia 20 de novembro. A criação do Hino encontra-se no Projeto de Lei 524/2012 do vereador Juninho que foi aprovado em unanimidade pelo legislativo.

Os interessados devem entregar o material concorrente até o dia 19 de outubro na secretaria de Cultura, na Rua João Pedro Sobrinho, n° 184, Sapecado – Carapebus. O material deve conter a letra impressa e em um cd o áudio, tudo em três vias. As cinco melhores composições serão apresentadas no dia 13 de novembro em uma apresentação pública (local ainda não definido).

O Hino vencedor será aquele que melhor representar o município. Na composição serão observados: originalidade, estilo, beleza da melodia, harmonia, ritmo e singularidade da música. Além da história do município, é importante manifestar o espírito cívico e o amor ao município, e ainda reafirmar através do Hino a importância da preservação da tradição e suas belezas naturais.

A comissão julgadora responsável pela escolha do Hino será formada por representantes da prefeitura e da comunidade local com conhecimentos em Língua Portuguesa, Literatura e música. Serão professores de português, história, literatura, músicos, compositores, escritores, acompanhados de representantes das secretarias de Cultura, Educação, Meio Ambiente e Câmara de Vereadores.

O secretário de Cultura, Marcelo Alves Rodrigues, destaca que o concurso é de âmbito nacional. “Qualquer pessoa de qualquer Estado pode participar do concurso. A prefeitura disponibilizou um link no seu site www.carapebus.rj.gov.br com o edital na íntegra e com a regulamentação de todo o processo para sanar qualquer dúvida, como prazo para entrega do material, premiação, itens que devem conter na melodia, entre outras exigências”, falou o secretário.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário