Macaé News
Cotação
RSS

Frente fria provoca ventania e muda tempo no Rio de Janeiro

Publicado em 25/09/2015 Editoria: Meio Ambiente sem comentários Comente! Imprimir


Uma frente fria que se aproximou do Rio de Janeiro na tarde desta sexta-feira (25) provocou forte ventania em diversos pontos da cidade. Os ventos chegaram a 80 quilômetros por hora no Forte de Copacabana, na zona sul, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia. Depois de registrar o dia mais quente do ano ontem (24), com 41,3 graus Celsius (ºC), o Rio deverá ter céu nublado e temperaturas mais baixas neste fim de semana.

A meteorologista-chefe do sistema Alerta Rio, da prefeitura do Rio, Juliana Hermsdorff informou que a frente fria vem de São Paulo e deve passar pelo oceano, causando chuva fraca a moderada em pontos isolados da cidade na noite de hoje e na tarde e noite de amanhã (26).

"Tivemos uma massa de ar quente e seca predominando no município, o que provocou as altas temperaturas ao longo da semana. Ela perdeu força e permitiu a aproximação de uma frente fria, que não ficará estacionada na cidade e deve passar pelo oceano. Ainda assim, devemos registrar chuva em pontos isolados da cidade", afirmou a meteorologista.

Ainda segundo Juliana, no domingo (27) a frente fria se afasta e o céu deve ficar parcialmente nublado, com gradual aumento de temperatura. O sistema Alerta Rio mostra que amanhã os termômetros devem oscilar entre 21ºC e 30ºC. Já no domingo, a mínima deve ser de 18ºC e a máxima de 34ºC.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário