Macaé News
Cotação
RSS

Rio das Ostras promove Encontro da Primavera no domingo

Publicado em 25/09/2015 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Em homenagem à estação mais colorida do ano, a Secretaria de Ambiente, Sustentabilidade, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras realiza, no próximo domingo, dia 27, a partir das 8h30, o “1º Encontro da Primavera”, no Parque dos Pássaros. O evento é coordenado pelo Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria, com o apoio das ONG Maré e das associações de artesãos Jubarte e Afagam.

Durante o encontro, estão programadas diversas atividades para toda a família. A partir das 8h30h, haverá sessão de alongamento, seguida de danças circulares. Das 9h30 às 16h, o público poderá conferir apresentações musicais, contação de histórias, dança infantil, poesia, além de oficinas de artesanato, hortas orgânica e medicinal e compostagem. Os participantes das oficinas irão receber certificado de participação, ao final das aulas.

A programação inclui, ainda, gincana de pintura, desfile de moda alternativa e de produtos confeccionados com materiais recicláveis. Os organizadores do evento pedem que os participantes venham de bicicletas enfeitadas nos tons da Primavera e tragam materiais para as oficinas, como tesourinhas, retalhos, cola, embalagens limpas e óleo de cozinha usado.

No encerramento do “1º Encontro da Primavera” será eleita a bicicleta mais bonita e serão entregues brindes ao público. “O evento dá destaque à estação da Primavera, que está se iniciando, onde as praças, ruas e avenidas do Município ficam mais coloridas, dando mais vida e vigor ao nosso Ambiente”, destaca o Secretário do Ambiente, Nivaldo Talon.

De acordo com Tatá Costa, coordenador do evento e responsável pelo Núcleo de Educação Ambiental da Secretaria, o Encontro terá programação para todas as idades. “Além de ambiente familiar, irá despertar na população o interesse pelos movimentos culturais de Rio das Ostras”, destaca.

EXPOSIÇÃO - Na ocasião, os participantes também poderão visitar a exposição “Tons de Primavera”, do artista plástico Valdemar Francischetti e de seus alunos, que formam o grupo “Livre Artístico”. A mostra estará aberta ao público, no Parque dos Pássaros, sempre de segunda a sexta, das 9h às 16h, até o dia 25 de outubro.

O Parque fica na no final da Rua Petrópolis, s/nº, no Jardim Marilea. O “1º Encontro da Primavera” também conta com o apoio de Aleart, Artmanha e A Cara da Nega.

Confira a programação do evento
8h30 – Alongamento com “Musical das Flores”
9h - Saudação à Primavera com “Danças Circulares”

Das 9h30 às 16h

- Apresentações musicais, dança e poesia
- Gincana de pintura, exposições de Artes Plásticas e artes circenses
- Workshop de pintura, horta orgânica, horta medicinal e alimentos naturais
- Oficinas de artesanato
- Desfile de moda alternativa
- Eleição da bicicleta mais colorida do Encontro
- Entrega de brindes para os participantes 

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário