Macaé News
Cotação
RSS

Equipe médica do HPM fala sobre a retirada do vergalhão do corpo do menino

Publicado em 13/02/2014 Editoria: Geral 1 comentário Comente! Imprimir


Weverton foi operado na quinta-feira

Weverton foi operado na quinta-feira

A equipe médica do Hospital Público de Macaé (HPM) responsável pela retirada do vergalhão do corpo de Weverton Silva, de 10 anos, recebeu a imprensa na manhã desta quinta-feira (13) pra falar sobre os procedimentos realizados no atendimento. Durante a coletiva os médicos explicaram como foi a delicada cirurgia para tirar a peça que atravessou o corpo do menino. E lembraram que foi necessário usar a habilidade de vários especialistas.

O menino teve a peça atravessada ao corpo na quinta-feira (06) da semana passada, enquanto brincava em um muro em frente de casa no bairro Malvinas, quando caiu sobre um vergalhão. A barra de ferro entrou próximo a axila esquerda do menino saindo pelo lado direito, próximo ao ouvido. O socorro foi feito pelo Corpo de Bombeiros, que precisou serrar a barra, parte dela permaneceu presa ao corpo, sendo necessária intervenção cirúrgica.

Na coletiva foram apresentados seis especialista, mas segundo a equipe o número de médicos envolvidos foi bem maior. “Foram vários cirurgiões, entre eles bucomaxilofacial, pediátrico, geral e vascular, com apoio de um otorrino e um endoscopista. A cirurgia teve duração de cinco horas. Envolveu muitas especialidades”, comentou o cirurgião vascular Rodrigo Chicralla.

De acordo com a assessoria de Comunicação da prefeitura de Macaé são 22 especialidades em plantão 24 horas. Atualmente o HPM atende 9.500 pessoas por mês.   

Weverton permanece internado, agora na enfermaria do hospital, e segundo os médicos deve ter alta nos próximos dias.

 

Por Cláudia Márcia

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


1 comentário

Deixe o seu comentário