Macaé News
Cotação
RSS

Internet: 27% dos brasileiros não usam quase nunca

Publicado em 21/09/2015 Editoria: Tecnologia sem comentários Comente! Imprimir


Enquanto mais da metade dos brasileiros acessa a internet todos os dias, quase um terço dos habitantes do país quase nunca recorre à web para se divertir ou utilizar algum tipo de serviço, como aponta uma pesquisa realizada pela Hello Research.

No levantamento, 57% dos entrevistados afirmaram que navegam na Internet todos os dias – praticamente seis em cada dez. O índice é mais representativo entre jovens de 18 e 25 anos e moradores das regiões Sul e Sudeste do país.

Em contrapartida, 27% declararam não acessar a rede, um número mais significativo em pessoas com mais de 45 anos – três em cada dez entrevistados.

Cerca de 51% das pessoas navega mais à noite,  entre 18h e 0h, principalmente no Nordeste e Sul. Na sequência aparecem aqueles que acessam o dia inteiro, com 34% - hábito praticado pela metade dos jovens e dos moradores do Centro Oeste e Sudeste.

Os acessos à tarde (entre 12h e 18h) representam 27%, enquanto que o período da manhã (6h às 12h) ocupa 18% e a madrugada (0h às 6h) apenas 6%.

A pesquisa também mostrou que o smartphone é o principal recurso para se conectar. Ao todo, 97% dos entrevistados costumam navegar na Internet pelo dispositivo móvel.

O computador de mesa ocupa a segunda posição, com 36%, seguido por notebooks, com 31%. O tablet é utilizado por apenas 8% e apenas 1% acessa por SmartTV. 

› FONTE: Band


sem comentários

Deixe o seu comentário