Macaé News
Cotação
RSS

MPRJ anula nomeações de 62 servidores por fraude em concurso

Publicado em 13/02/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) informou que anulou os atos de nomeação e extinguiu o vínculo funcional de 62 servidores da instituição, que ingressaram no quadro permanente dos serviços auxiliares em 2007, mediante fraude no respectivo concurso.

A conduta de 72 funcionários aprovados no referido certame foi apurada em procedimentos conduzidos pela Comissão Permanente de Inquérito Administrativo do MPRJ. Ao final dos processos, durante os quais foram garantidas amplas possibilidades de defesa aos investigados, a comissão concluiu pela ocorrência de fraude envolvendo 62 servidores, o que resultou na declaração de nulidade dos atos de provimento dos correspondentes cargos públicos.

Em substituição aos excluídos, já foram nomeados 62 novos funcionários concursados para ocupar as vagas abertas em decorrência dos afastamentos.

Dos 72 inquéritos originalmente instaurados, 10 foram arquivados por falta de provas, mas 19 novas investigações já estão em andamento para apurar outros casos de fraude no mesmo concurso. Os fatos também estão sendo investigados em ação civil pública ajuizada pelo MPRJ.

C/MPRJ

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário