Macaé News
Cotação
RSS

Orquestra Escola dá continuidade ao projeto Ensaios Abertos da Emart

Publicado em 18/09/2015 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


A série Ensaios Abertos da Emart foi pensada pela equipe da Fundação Macaé de Cultura para aproximar os músicos de Macaé

A série Ensaios Abertos da Emart foi pensada pela equipe da Fundação Macaé de Cultura para aproximar os músicos de Macaé

A série de apresentações Ensaios Abertos da Escola Municipal de Artes Maria José Guedes (Emart) vem ganhando a simpatia do público. Depois das apresentações da Orquestra Popular de Macaé, que reuniu um animado público na Praça das Artes, na quinta-feira (17), além do ensaio aberto do Coral da Cidade de Macaé, no Teatro Municipal, é a vez da Orquestra Escola da Emart, que tem como regente a professora Thaís Muniz, na noite de sexta-feira (18), na Associação Musical Nova Aurora.

O público sentirá a emoção do repertório executado pela orquestra formada por 35 músicos, entre alunos e professores da Escola Municipal de Artes, envolto em um cenário histórico para cidade e para a música: a Nova Aurora, gentilmente aberta pelo maestro Elinho, que está à frente da orquestra da centenária associação musical.

A série Ensaios Abertos da Emart foi pensada pela equipe da Fundação Macaé de Cultura para aproximar os músicos de Macaé do público local, permitindo interação e conhecimento dos esforços e dos talentos desenvolvidos na estrutura pública de ensino de artes, que também envolve teatro e artes plásticas (Emart) e dança (Emdança).

Tanto a Orquestra Popular quanto o Coral da Cidade de Macaé e a Orquestra Escola da Emart continuarão com seus ensaios abertos ao público regularmente, os locais e horários serão divulgados pela Fundação Macaé de Cultura (FMC). A entrada é sempre gratuita.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário