Macaé News
Cotação
RSS

Friburgo lança selo comemorativo pelos 10 anos do CEVEST

Publicado em 16/09/2015 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


A Prefeitura de Nova Friburgo, através da secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior, lançará no próximo dia 30 de setembro, às 18h30min, no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB - Nova Friburgo), o selo comemorativo pelos 10 anos do Centro de Formação e Transferência de Tecnologia para a Indústria do Vestuário (Cevest).

A programação do evento contará com uma apresentação de um vídeo sobre os 10 anos do CEVEST, palestra sobre “Tendências de Moda”, com Duda Emmerick, homenagem a duas instrutoras – Cristiane Salomão e Maria Neiva, pelos serviços prestados nesses 10 anos - e o lançamento do selo oficial.

O objetivo para elaboração do selo é enaltecer o trabalho realizado pelo do Centro de Formação e Transferência de Tecnologia para a Indústria do Vestuário em Nova Friburgo. O selo será usado durante um ano no envio dos certificados, de correspondências e demais documentos do CEVEST.

O Centro de Formação foi inaugurado em 2005, com recursos do Ministério da Ciência e Novas Tecnologias e até o lançamento do “SENAI Espaço da Moda” era o único capacitador de mão de obra voltada para moda. Atualmente o local é utilizado como uma Escola Pública na área do vestuário mantida pela Prefeitura de Nova Friburgo.

O CEVEST é um órgão integrante da secretaria de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissionalizante e Superior, que atende em média 200 alunos por mês, com idade entre 16 e 80 anos. No espaço são realizadas atividades complementares de empreendedorismo em parceria com o SEBRAE, confecção dos uniformes da prefeitura, palestras e participação de feiras de informação profissional junto às escolas da região, além da participação nas três últimas Semanas Nacionais de Ciência e Tecnologia.

Nesses 10 anos de atuação em Nova Friburgo, o Centro de Formação já capacitou mais de sete mil alunos do município e região, oferecendo cursos de formação inicial e continuada, todos inteiramente gratuitos. Hoje, o CEVEST oferece cursos de costura íntima, costura plana, corte industrial, AUDACES – modelagem computadorizada, além de modelagens íntima, fitness, plana e modinha, desenho de moda, iniciação em estilo e artesanato e oficina com aproveitamento de resíduos sólidos de confecção.

O foco principal do CEVEST é dar qualificação básica para as pessoas que queiram atuar no setor do vestuário, colaborando assim no desenvolvimento de competências requeridas pelo mercado de trabalho e na formação consciente voltada à transformação e à inclusão social, despertando o interesse dos alunos para o setor, inclusive abrindo possibilidades de desenvolvimento pessoal da sua formação, caso haja interesse de sua parte, oferecendo apoio à inserção no mercado de trabalho dos alunos atendendo ao pedido das confecções, além de realizar consultorias para os empresários que procuram o Centro de Formação.

YR
 

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário