Macaé News
Cotação
RSS

Deguste Farol reúne mais de 60 donos de restaurantes e funcionários

Publicado em 15/09/2015 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Ana Carolina Rangel, 22 anos, planeja investir num restaurante no Farol de São Tomé, mas antes, quer aprender. Foi por isso que ela participou nesta segunda-feira (14), do primeiro dia do Deguste Farol 2015, na Colônia de Férias da Terceira Idade. Além dela, mais 60 funcionários e donos de restaurantes, bares, pousadas e hotéis da praia campista também participaram da palestra “Como ser um empreendedor de sucesso”, ministrada pelo empresário Breno Romano, e de uma oficina com o chef capixaba, Mário Zanetti.

- Foram ótimas dicas, não sabia exatamente por onde começar. Agora já vejo a necessidade de me qualificar cada vez mais. Vou buscar outros cursos, como no Sebare - disse Ana Carolina.

Uma das dicas ela que ouviu foi do odontologista Breno Romano, proprietário de dois restaurantes na área da Pelinca. “Eu nunca fui do ramo, comecei e me preocupei em oferecer qualidade para os meus clientes”, orientou o empresário.

O chef Mário Zanetti ministrou uma oficina sobre entradas, massas e arroz, peixes e mariscos. “Comprar produtos da época, saber vender e atender o cliente são receitas fundamentais”, destacou.

Proprietária de um restaurante no Farol, Cristina de Oliveira diz que o Deguste é fundamental para capacitar o setor de gastronomia do balneário para o Festival de Petiscos. “É importante parta todos nós que investimos na praia”, afirma.

O Deguste Farol termina na sexta-feira (18), com uma palestra sobre primeiros socorros, a partir das 14h. Mas nesta terça-feira (15), quarta-feira (16) e quinta-feira (17), continuarão as oficinas do chef Mário Zanetti. O Deguste Farol antecede o Festival de Petiscos do Farol, que será realizado entre os dias 2 e 4 de outubro e 9 e 12 de outubro, com preço único de R$ 15 por prato. 

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário