Macaé News
Cotação
RSS

"Carnaval na Boa": saúde e bem estar na Praia dos Cavaleiros

Publicado em 13/02/2014 Editoria: Geral sem comentários Comente! Imprimir


A Coordenadoria Extraordinária de Políticas Sobre Drogas (Cepod) realizará nos dias 16 e 23 deste mês, na Praia dos Cavaleiros, o evento "Carnaval na Boa". O objetivo é sensibilizar os foliões sobre a importância de manter a saúde e o bem-estar nessa época do ano. A programação começa às 11h e contará com atividades de capoeira, ginástica laboral, pilates, slackline, entre outras.

De acordo com a coordenação do evento, será realizada aferição de pressão arterial, distribuição de preservativos e folders informativos, e  aplicação do questionário II Levantamento Sobre o Uso de Álcool e Direção. Está prevista a participação de uma equipe de cadeirantes do Rio de Janeiro, em um trabalho de conscientização sobre a Lei Seca. 

Na oportunidade, o grupo fará uma demonstração de como se utiliza o bafômetro descartável (etilômetro). Quem quiser, também poderá responder um questionário online para saber como está a relação com o álcool. Para participar não precisa se identificar.

A equipe da Coordenadoria Extraordinária de Políticas Sobre Drogas estará divulgando durante o evento o projeto "Amigos da Vez", que tem o intuito de sensibilizar a população sobre a perigosa mistura de álcool e direção, em especial em épocas festivas. A campanha incentiva a escolha de uma pessoa, que se compromete a não beber durante a festa ou evento, para assumir a direção do carro e levar os amigos em segurança para casa.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário