Macaé News
Cotação
RSS

Campos - Exposição de Carros Antigos na Praça do Liceu sábado e domingo

Publicado em 11/09/2015 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


O evento terá abertura neste sábado (12) às 8h e vai até às 18h, prosseguindo no domingo (13), das 8h às 16h

O evento terá abertura neste sábado (12) às 8h e vai até às 18h, prosseguindo no domingo (13), das 8h às 16h

Já está montada a grande estrutura na Praça do Liceu para a realização da Exposição Nacional de Carros Antigos. O evento terá abertura neste sábado (12) às 8h e vai até às 18h, prosseguindo no domingo (13), das 8h às 16h, com exposição de carros de diferentes épocas e, também, funcionamento de comércio de “pulgas”, que é a comercialização de autopeças de carros antigos. Os 300 expositores contribuem com dois quilos de alimentos não perecíveis e para o público a entrada é franca.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Orlando Portugal, a Prefeitura de Campos apoia o movimento com a instalação de infraestrutura, como banheiros químicos. Além disso, outros órgãos da municipalidade, como a Secretaria de Saúde, Guarda Civil Municipal e Superintendência de Comunicação Social  também apoiam o evento.

O presidente do Clube Rio-Minas de Veículos Antigos, Leonardo de Souza informou que a montagem de toda estrutura foi concluída no início da noite desta sexta-feira (11).
“Já estamos com tudo pronto, com os boxes para as lojas de autopeças, para os carros em miniatura, a praça de alimentação, os banheiros, os pontos de energia, o espaço para o Moto Clube de Campos, para o Jeep Clube, para o Clube do Vinil, enfim, está tudo pronto”, destacou Leonardo, sem esconder o otimismo.

O presidente do Coppam (Conselho do Patrimônio Público e Artístico Municipal), Orávio de Campos, destaca a importância histórica do cenário onde será realizado a Exposição dos Carros Antigos. “A exposição, que tem como ponto principal os veículos de época, acontece num local emblemático, pois o Jardim do Liceu está situado num quadrilátero de prédios antigos, onde os visitantes podem contemplar construções com estilos arquitetônicos diversos, como o Palácio Nilo Peçanha, de estilo monumental greco-romano, que abriga o Legislativo; o Solar Barão da Lagoa Dourada, que abriga o Liceu de Humanidades de Campos, além de outros prédios de estilo neoclássico e eclético, muito bem preservados”, destaca Orávio de Campos.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário