Macaé News
Cotação
RSS

Macabu realiza Desfile Cívico no feriado de 7 de Setembro

Publicado em 04/09/2015 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


O evento acontecerá em frente à Estação Ferroviária e está previsto para começar às 08h

O evento acontecerá em frente à Estação Ferroviária e está previsto para começar às 08h

A Prefeitura Municipal de Conceição de Macabu, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, convida toda a população para participar do Ato Cívico, em comemoração aos 193 anos da Independência do Brasil, no dia 07 de setembro.

“Neste ano, a Secretaria de Educação e Cultura - Construindo o futuro – busca realizar um desfile pedagógico que promova reflexão e conhecimento na comunidade. As escolas da Rede Municipal de Ensino, com uma representação de alunos do 1º ao 5º ano e de 6º ao 9º ano de escolaridade, participam deste Desfile Cívico, trazendo o tema: Projetos em ação que nos fazem refletir sobre nossas responsabilidades na condução da Educação de nosso município”, disse a secretária Sandra Valentim.

O evento acontecerá em frente à Estação Ferroviária e está previsto para começar às 08h, com hasteamento da Bandeira, seguido de apresentações de bandas e do tradicional desfile, em frente ao Palanque Oficial.
Participarão do desfile, a Escola Municipal Victor Sence; E.M. Rozendo Fontes Tavares, Creche Municipal Piteira, C.E.M. Vovó Haifa, C.M.E.I. Fadinha Encantada, C.M.E.I. Vovó Cedinha, C.M. Vovó Cenira Procópio, C.M.E.I. Vovó Dina, C.M.E.I. Vovó Udinha, E.M. Macabuense de Música e Arte,      E.M. Capelinha, E.M. Curato de Santa Catarina, E.M. Frei Valério, E.M. Maria Tostes Machado, E.M. Pau Brasil, E.M. Pau D’Alho, E.M. Rosa Sence, E.M. Umbelina Aquino de Oliveira, Colégio Estadual Elsa Barbosa Daumas, C.E. Tobias Tostes Machado, CEMAC, CEM.

As instituições abordarão temas em voga, como:  Diversidade Cultural, Proerd, Meio Ambiente, Projeto Soletrando, Família nas Escolas, entre outros.

A novidade é que este ano, todas as Secretarias Municipais estarão desfilando e mostrando um pouco de suas ações. Na oportunidade, estarão presentes: a Secretaria Municipal de Promoção e Desenvolvimento Social; Secretaria Municipal de Saúde; Secretaria Municipal de Esporte e Lazer; Secretaria Municipal de Agricultura; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Geração de Emprego e Renda; Secretaria Municipal de Serviços Públicos; e Secretaria Municipal de Obras. A secretaria Municipal de Segurança estará atuando para que o desfile aconteça de forma ordenada e pacífica. A fim de dar mais comodidade aos motoristas foi traçado o plano de interdições e rotas alternativas no trânsito da região central e a equipe da secretaria estará dando o apoio necessário.

Rotary, Desbravadores, Mensageiros do Amor, APLECEM e Moto Clube também farão suas apresentações.
O desfile será embalado pelo som dos seguintes grupos musicais: Banda Municipal Mirim Victor Sence, Corporação Musical Maria Alda – Elsa Barbosa Daumas, Banda Municipal Victor Sence, Banda Da APAE, Banda Municipal De Carapebus, Banda Profª Maria Da Conceição Barcellos,

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário