Macaé News
Cotação
RSS

Prefeitura de Rio das Ostras apoia projeto da PM para garantir segurança a alunos

Publicado em 04/09/2015 Editoria: Segurança sem comentários Comente! Imprimir


A secretária de Educação, Andrea Machado, participou da reunião juntos com diretores de escolas e a Polícia Militar.

A secretária de Educação, Andrea Machado, participou da reunião juntos com diretores de escolas e a Polícia Militar.

Diretores das escolas da Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras participaram nesta quarta-feira, dia 2, no Teatro Popular, de uma reunião com o comandante do 3ª Companhia de Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Capitão PM Santiago. O objetivo foi apresentar um projeto inovador da PM, o Polícia de Proximidade, que busca uma maior aproximação com as comunidades. A secretária de Educação, Andréa Machado, também participou do encontro.

Entre as finalidades da Polícia de Proximidade estão reduzir os índices de criminalidade, privilegiar o atendimento preventivo e estreitar os laços com a comunidade, conhecendo mais de perto os problemas que podem gerar crimes e conflitos.

Depois da reunião com os diretores, o comandante anunciou que vão visitar todas as unidades de ensino para dar continuidade a esse diálogo. “A presença da Polícia Militar nas comunidades tem o objetivo de garantir a paz e a segurança”, reforçou o Capitão PM Santiago.

A secretária de Educação, Andrea Machado, avalia como muito importante a iniciativa e reafirma o apoio da Prefeitura à Polícia Militar e a quaisquer ações que venham trazer mais segurança aos estudantes e educadores da Rede Municipal e à toda comunidade.
 
.

› FONTE: Ascom


sem comentários

Deixe o seu comentário