Macaé News
Cotação
RSS

Macaé recebe o projeto 1001 Histórias com Arte

Publicado em 03/09/2015 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Durante as oficinas, as crianças participam de atividades orientadas por educadores

Durante as oficinas, as crianças participam de atividades orientadas por educadores

Escolas públicas de Macaé recebem, a partir do dia 8 de setembro, oficinas artístico-literárias do 1001 Histórias com Arte, projeto patrocinado pela SIT Macaé e Auto Viação 1001. Serão cinco semanas na cidade com atividades de artes gratuitas para crianças matriculadas no 1º e 2º ano do Ensino Fundamental. Nesta data, as 9h, uma solenidade de abertura será realizada na auditório da garagem da SIT Macaé para celebrar a chegada do projeto a cidade. O projeto é patrocinado via Lei Rouanet, do Ministério da Cultura.

O ônibus biblioteca-ateliê itinerante passará por 10 instituições públicas de ensino, entre elas as escolas municipais Almir Francisco Lapa, Onilda, Paulo Freire, Leonel de Moura Brizola, Eda Daflon, Fazenda Santa Maria, Aterrado do Imburo, Joaquim Luiz Freire, São Sebastião dos Quarenta e Carolina Curvello. Até o dia 8 de outubro, serão ofertadas 40 oficinas para mais de mil estudantes.

Durante as oficinas, as crianças participam de atividades orientadas por educadores, que utilizam como suporte livros para trabalhar poesia, literatura de cordel, aquarela, xilogravura e escultura. “Os pontos de partida são temas relacionados com literatura infantil. Durante as oficinas, as crianças produzem trabalhos utilizando desenho, música, pintura, cinema e teatro, em atividades que valorizam os sentimentos, as percepções, o "saber ouvir" e a atenção visual”, explica Carolina, sócia-fundadora da Spiral Criativa, produtora responsável pela versão 2015 do projeto.

O ônibus do projeto 1001 Histórias com Arte também passará por Itaboraí, São Gonçalo, Rio de Janeiro e Niterói, após bem sucedida temporada em Rio das Ostras e Casimiro de Abreu. Ao todo, serão oferecidas 144 oficinas para cerca de quatro mil crianças. Ao final do projeto, será realizada, no Instituto JCA, em Niterói, uma exposição transmídia e o lançamento de um livro-catálogo, com DVD, onde serão apresentadas as práticas pedagógicas adotadas. Todo o material será distribuído, gratuitamente, para escolas e bibliotecas públicas. O 1001 Histórias com Arte é uma realização da Spiral Criativa com o  Instituto JCA. A ação é patrocinada pela Sit

Macaé e Auto Viação 1001.

Serviço

Solenidade de abertura do projeto 1001 Histórias com Arte

Dia: 08/09/15

Horário: 9h

Local: Auditório da SIT Macaé - Estrada Servidão, s/n, Bairro d&39;Ajuda, Macaé

Informações:

Joelma Barbosa - 22 2757-6150 / 9 7404 6485

Trevo – Assessoria de Imprensa do Projeto 1001 Histórias com Arte

Tels.: 21.2544-6203 e 21.97644-1078

Márcio Martins (marcio.martins@trevocomunicativa.com.br)

Raquel Gentil (raquel.gentil@trevocomunicativa.com.br)

www.trevocomunicativa.com.br

› FONTE: ASCOM


sem comentários

Deixe o seu comentário