Macaé News
Cotação
RSS

Abertas inscrições para curso de culinária afro-brasileira em Campos

Publicado em 02/09/2015 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Estão abertas até o dia 11, na Superintendência de Igualdade Racial, as inscrições para o curso de culinária afro-brasileira, indígena e regional Nossas Cores, Sabores e Valores.  As oficinas serão realizadas gratuitamente entre os dias 16 e 18 de setembro no Arquivo Público Municipal (Solar do Colégio), em Tócos.   A certificação será na sexta-feira (18), às 17h.

Ao todo, 20 vagas estão sendo disponibilizadas. Entre os participantes, estão o pesquisador e historiador Hélvio Cordeiro; o chefe de cozinha, Fabiano Nascimento Seixas; e o chefe de padaria e confeitaria, João Amaro Aguiar. “No final do curso, que terá duração de 20 horas, haverá certificação”, disse a diretora de cursos da Superintendência de Igualdade Racial, Elienay Rodrigues.

O objetivo deste curso é valorizar a culinária tipicamente brasileira, uma herança deixada pelos índios e negros, resgatando seus aspectos históricos e culturais. “Além das oficinas com os chefes, também, haverá palestras com o historiador Hélvio Cordeiro”, informa.

Para facilitar o acesso a todos, um veículo será disponibilizado, diariamente, com saída às 7h da sede da Superintendência de Igualdade Racial, localizada Rua Comendador José Francisco Sanguedo, Centro.   O retorno será às 17h. Informações através do telefone (22) 2734-7861. 

› FONTE: Ascom Campos


sem comentários

Deixe o seu comentário