Macaé News
Cotação
RSS

Culturar 2015 – Um dia para compartilhar valores em Casimiro

Publicado em 01/09/2015 Editoria: Cultura sem comentários Comente! Imprimir


Ação Voluntária vai levar educação ética, atividades culturais e esportivas a Casimiro de Abreu

Ação Voluntária vai levar educação ética, atividades culturais e esportivas a Casimiro de Abreu

No dia 5 de setembro, Casimiro de Abreu receberá a primeira edição do evento Culturar, uma feira de diversidades organizada pela ONG Associação Adianto de Promoção Social. Além de divulgar a Educação Ética e a Cultura de Paz, o evento tem como objetivo estimular o voluntariado e a participação da comunidade local no cenário cultural do seu município. O evento tem entrada franca e acontecerá a partir das 16h, na Praça Feliciano Sodré, no centro da cidade.

O evento contará com atrações como o Cine 0800, com debate após os filmes, que será conduzido pelo cineasta local Wanderson Chan. As brincadeiras de rua, que ficaram famosas em um vídeo feito pela sua produtora, também estarão presentes no evento. Sob o comando de Iara Machado, o público presente poderá curtir e participar do I Torneio de Queimado de Casimiro de Abreu, brincadeiras com elástico e outras atividades lúdicas.

A solidariedade e o comércio sustentável serão estimulados por meio da venda de artesanato e da troca e doação de produtos, organizado por Magda Prior, do Brechó Retrô, com a participação do Brechó Tudo Novo de Novo, que doará ikebanas.

Além dessas atividades, o evento contará com performances teatrais, com a produção de Arthur Zick e lançamento do seu filme O Retiro; exibição das fotografias do I Concurso Mobile produzido por Erick Gouma; e com livros sobre a cidade de Casimiro de Abreu, produzidos pelo escritor e fotógrafo Maurício Rocha. Oficinas e ações de conscientização ambiental, realizadas pela ONG Doce Sal – Atitudes Sustentáveis, também vão contribuir para diversidade da feira.

A parte musical do Culturar ficará a cargo da animação do DJ Ceeloo e no encerramento do evento o cantor e compositor Fernando Otz brindará a ação com seu talento.
Aproveitando o gancho da data, dia 5 de setembro é comemorado o Dia do Irmão, serão apresentados e homenageados os bons exemplos locais, pessoas que de maneira voluntária fazem bem para o próximo no seu dia a dia.

Incentivando a cultura, a interação social do esporte amador, a sustentabilidade e a gentileza das boas ações, a ONG Adianto vai realizar o Culturar em outras localidades para levar ao maior número de pessoas sua mensagem de cuidado e amor ao planeta e ao próximo.
O evento conta com o apoio do Grupo Contra Parede, Improve Service, Boomerang, Picanha da Praia, Sanduíches Gostosão, DC7 Comunicações, Sev7n Prime Comunicação Integrada, Convention Bureau e APAE.

› FONTE: ASCOM


sem comentários

Deixe o seu comentário