Macaé News
Cotação
RSS

Pesca promove mutirão de limpeza no Pontal

Publicado em 24/08/2015 Editoria: Meio Ambiente sem comentários Comente! Imprimir


A Subsecretaria de Pesca promove nesta terça-feira (25) um mutirão de limpeza no Pontal da Foz do Rio Macaé. A atividade, prevista para 14 horas, contará com a participação de pescadores, funcionários da subsecretaria de Pesca, voluntários e participantes do projeto Macaé Rio Sustentável.

Além do mutirão de limpeza no Pontal, está prevista a demarcação de áreas para o plantio de mudas de restinga no local, de responsabilidade do projeto Macaé Rio Sustentável, realizado pelo Instituto de Planejamento Urbano e Gestão Ambiental (IPGA), patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Socioambiental, sob a supervisão da Secretaria Municipal de Ambiente.

O coordenador do Projeto, João Freitas, informa que o plantio será iniciado em meados do mês de setembro. “As mudas já foram adquiridas e encontram-se em espaço adequado na área do Iate Clube em processo de aclimatação”, explica Freitas, que justifica a necessidade de adaptação das mudas que serão plantadas às condições climáticas do Pontal, geralmente bastante ensolarado, exposto a ventos fortes e maresia.

› FONTE: Macaé News (www.macaenews.com.br)


sem comentários

Deixe o seu comentário